quarta-feira, 4 de julho de 2007

Focus 2008: american way of life



Dizem que “o que é bom para os americanos também é bom para os brasileiros”. Se levarmos esse lema ao pé da letra, o Focus 2008 deve estar nos showrooms das concessionárias Ford no ano que vem, certo? Não sabemos. O fato é que a montadora anunciou que as carrocerias hatch e station wagon se despedem dos Estados Unidos a partir do ano que vem, restando apenas as configurações sedan e coupé.

Como se sabe, o consumidor americano sempre apreciou muito as tradicionais “banheiras”, ou seja, carros de grande porte com diversos itens de conforto e conveniência (tanto que é simplesmente impossível imaginar um carro made in USA sem porta copos e câmbio automático). Basta lembrarmos que, para os ianques, o Ford Fusion, classificado aqui como sedan grande, é apenas um três volumes de médio porte, já que existe outro produto maior e mais caro, o Five Hundred.

Falando em Fusion, fica fácil imaginar qual foi a fonte de inspiração para o Focus, tanto que grade dianteira, faróis e lanternas traseiras translúcidas, ao melhor estilo tuning, lembram (e muito) o primo mexicano. Já o interior parece requintado, com linhas totalmente diferentes do nosso Focus, que combina elementos ovais com traços marcantes, no melhor estilo New Edge. Seu design é diferente até do próprio similar europeu, mais harmônico e que parece uma evolução do “nosso” Focus.

Qual será a solução adotada pela Ford do Brasil? Enquanto o tempo não se encarrega de nos dar a resposta, veja os Focus Europa e EUA (carro cinza) e escolha o seu preferido.


Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO