domingo, 1 de julho de 2007

Novo Omega: Passat e C5, tremei!


Projeção: Vitor Matsubara

Mais uma novidade no segmento dos sedans, dessa vez na categoria de alto luxo, deve chegar em breve às ruas brasileiras. Trata-se do Novo Omega, lançado em julho na Austrália e que pode desembarcar por aqui em setembro, mesma época do lançamento do Vectra GT.

Importado da terra dos cangurus desde 1998, mesmo ano em que o seu homônimo nacional deixou de ser fabricado, o carro teve três versões diferentes em seus quase dez anos de vida, mas esteve ausente no último Salão do Automóvel, em 2006. Agora, a Chevrolet está disposta a trazer para o Brasil sua mais nova geração, fabricada pela subsidiária Holden sob o nome de Commodore, tanto que já começou a realizar os tradicionais testes de tropicalização. O Omega continua com suas linhas marcantes e modernas, porém sem muita ousadia. Detalhes como as saídas de ar localizadas no pára-lamas dianteiro lembram alguns BMW, assim como o desenho das portas traseiras. Por aqui, acredita-se que a única mudança estética será a colocação da gravatinha dourada que identifica os novos Chevrolet.

Uma peculiaridade dos Omegas anteriores vai enfim desaparecer nessa nova versão: a alavanca do freio de mão, antes localizada mais próxima ao banco do passageiro do que o do motorista, foi reposicionada e agora está no lugar “certo”, pelo menos para os nossos padrões. Vale lembrar que essa característica se justificava pelo fato de o carro ser um projeto criado para países de mão inglesa, ou seja, com volante do lado direito, apenas um dos detalhes típicos de carros desenvolvidos na Austrália, Japão e Inglaterra, por exemplo.

A motorização será a mesma da geração anterior, o bom (e potente) motor 3.8 V6, que entrega 258 cv de potência. Todo o requinte e elegância típicos do Omega devem prevalecer, para felicidade dos executivos endinheirados. É, parece que mais um round da briga pela vaga da diretoria, posto até então ocupado por Volkswagen Passat e Citroën C5, deve recomeçar em breve.


Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Unknown disse...

correção, ele é 3.6 v6 !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO