quinta-feira, 26 de julho de 2007

Encontro de Autos Antigos na Luz



Muitos consideram o domingo como um dia “morto”, talvez até melancólico por preceder a segunda-feira. Mas o que poucos sabem é que, todo primeiro domingo de cada mês, a bela Estação da Luz recebe centenas de fãs e entusiastas do antigomobilismo paulista. Um dos melhores e mais bem organizados eventos do gênero, o encontro é promovido pela Federação Paulista de Automóveis Antigos e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e da CET.

Um pequeno mercado de pulgas, incluindo comércio de peças antigas, revistas especializadas e miniaturas, serve também como chamariz para atrair o público, seja ele contaminado ou não pelo “bichinho da ferrugem”. Os carros ficam expostos até nas dependências do Parque da Luz, localizado ao lado da Pinacoteca do Estado, uma ótima oportunidade para realizar um tour cultural pelas imediações, que ainda abriga o Museu da Língua Portuguesa, na própria estação de trem.

Já os fãs das duas rodas encontram motos e até bicicletas de época, algumas até disponíveis para compra. Realmente, um programa imperdível para o seu domingão. E o melhor de tudo: é de graça.

0 a 100:

- O Citroën C4 Pallas, um dos lançamentos “menos secretos” dos últimos anos (sua apresentação à imprensa ocorreu em junho, dois meses antes do lançamento oficial), realmente parece ter perdido a sua timidez. Tanto que hoje, nas proximidades da Avenida Paulista, avistei um exemplar na cor Gris Cendre (champagne) e com placas do estado do Paraná. Minha opinião? O carro é imponente e tem um ar elegante, além de ser muito mais bonito pessoalmente do que nas fotos.

- Recém chegado ao mercado, o Logan também foi apresentado em uma versão tuning, desenvolvida pela preparadora TM Concept em parceria com fornecedores como a Siemens VDO, Elf e ATW. Além da pintura especial (com as cores azul e amarelo, identidade da montadora nas pistas), o sedan possui suspensão esportiva Eibach, rodas de liga leve aro 19, bancos Recaro revestidos em couro, sistema de freios de competição, aerofólio duplo, sistema de som com dois subwoofers, entre outros itens. Confira abaixo como ficou o carro:



Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO