EcoSport e B402: a Ford contra-ataca
Após o seu lançamento, no começo do ano, surgiu uma dúvida: com a renovação do Fiesta e de seu derivado Sedan, como ficaria o EcoSport nessa história? O jipinho, que utiliza a mesma plataforma do compacto e já foi um dos sucessos de venda da Ford, passa por uma fase de estagnação e já perdeu há um certo tempo o ar de novidade. Por isso, a montadora prepara uma reestilização leve (clique na imagem acima para ampliar), mas que dará certo fôlego para o carro. De acordo com a publicação Quatro Rodas, o novo Eco deve chegar ao mercado em setembro com uma frente nitidamente inspirada nos utilitários americanos (e também na “nossa” F-250), seguindo também o estilo Kinetic inaugurado no próprio Fiesta e que em breve terá como grande representante o Projeto B402.
Na traseira, as lanternas serão as mesmas do protótipo AT mostrado no último Salão do Automóvel, mas sem a estranha cobertura que o equipava na ocasião. Seu formato lembra as lanternas de outros carros da categoria, como o Chevrolet Tracker, concorrente direto do Ford. Por dentro, as mesmas mudanças adotadas no Fiesta, com uma melhora no acabamento e as novas (e eficientes) saídas de ventilação. Ainda de acordo com a revista, o jipe deverá se manter intocado até 2010, ano em que deverá ser lançada uma nova geração, inspirada em seu primo americano Escape.
E a defasada Courier, como fica? Pouco se sabe até o momento, mas tomando como base as novas linhas do EcoSport, pode-se imaginar que a picape pequena deve seguir os mesmos passos. Boatos dizem que o tão falado B402 servirá como base para o novo utilitário, mas nada concreto. Pelo menos por enquanto.
0 a 100:
- E já que estamos falando tanto do B402, mais informações sobre o popular vindas da Quatro Rodas: os bons propulsores Zetec RoCam 1.0 e 1.6 do Ka também serão adotados no novo carro, bem como suspensão e estrutura. Os espaçosos de plantão, porém, podem respirar aliviados: ao contrário do atual compacto, o B402 terá capacidade, sim, para cinco ocupantes.
- Uma pesquisa realizada pela revista “Business Week” e pela consultoria Interbrand revelou quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo. Entre as montadoras, a mais bem colocada foi a líder mundial Toyota, em sexto lugar. Mercedes-Benz, em 10º, e BMW, em 13º, fecham a lista das três melhores no segmento automotivo.
Na traseira, as lanternas serão as mesmas do protótipo AT mostrado no último Salão do Automóvel, mas sem a estranha cobertura que o equipava na ocasião. Seu formato lembra as lanternas de outros carros da categoria, como o Chevrolet Tracker, concorrente direto do Ford. Por dentro, as mesmas mudanças adotadas no Fiesta, com uma melhora no acabamento e as novas (e eficientes) saídas de ventilação. Ainda de acordo com a revista, o jipe deverá se manter intocado até 2010, ano em que deverá ser lançada uma nova geração, inspirada em seu primo americano Escape.
E a defasada Courier, como fica? Pouco se sabe até o momento, mas tomando como base as novas linhas do EcoSport, pode-se imaginar que a picape pequena deve seguir os mesmos passos. Boatos dizem que o tão falado B402 servirá como base para o novo utilitário, mas nada concreto. Pelo menos por enquanto.
0 a 100:
- E já que estamos falando tanto do B402, mais informações sobre o popular vindas da Quatro Rodas: os bons propulsores Zetec RoCam 1.0 e 1.6 do Ka também serão adotados no novo carro, bem como suspensão e estrutura. Os espaçosos de plantão, porém, podem respirar aliviados: ao contrário do atual compacto, o B402 terá capacidade, sim, para cinco ocupantes.
- Uma pesquisa realizada pela revista “Business Week” e pela consultoria Interbrand revelou quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo. Entre as montadoras, a mais bem colocada foi a líder mundial Toyota, em sexto lugar. Mercedes-Benz, em 10º, e BMW, em 13º, fecham a lista das três melhores no segmento automotivo.
Até a próxima!
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário