Audi R8 Spider: prazer a céu aberto
Liderança com tecnologia. O belo slogan da Audi sintetiza a precisão da engenharia alemã, característica reconhecida na indústria automotiva mundo afora, e que, como não poderia deixar de ser, se faz presente na marca das quatro argolas. Mas não é só de luxuosos sedans e coupés que a montadora faz sua fama. Prova disso é o superesportivo R8, sucesso de vendas (mesmo a um preço pouco convidativo) a ponto de ter toda a sua produção até o final do ano reservada para felizes (e ansiosos) proprietários. Não é a toa que a Audi decidiu acelerar a produção do carro na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, que agora trabalha a um ritmo de 20 unidades diárias.
Sua carroceria de alumínio é movida por um moderno propulsor 4.2 V8 FSI, que entrega 420 cavalos de potência e atinge os 100 km/h em 4,6 segundos. E, como todo bom superesportivo que se preze, a velocidade máxima supera a casa dos 300 km/h. Por dentro, nota-se a posição de dirigir que instiga a uma tocada mais forte, além dos comandos ergonômicos e sempre a mão. Tudo seguindo a precisa cartilha germânica de como se faz um bom carro. Como concorrentes, o R8 encontra pesos-pesados: Porsche 911, Ferrari 430 e Lamborghini Gallardo (esta última uma velha conhecida do pessoal de Ingolstadt, já que a marca dos touros pertence à Audi) batem de frente com o bólido.
Apesar de tanto prestígio, faltava uma versão sem teto (ou descapotável, como chamam os portugueses) para dar o toque final. Agora não vai faltar mais. O R8 Spider vai ressaltar ainda mais o espírito “nervoso” do esportivo, com um teto do tipo “targa” que dá um charme todo especial ao carro. O novo produto deve ganhar as autobahns européias em meados de 2009, marcando uma nova fase de ousados lançamentos para os lados da Audi. Os planos para os próximos anos incluem ainda o A1, compacto que vai rivalizar com o bem sucedido Mini Cooper, e o A7, mais um representante da efervescente categoria dos coupés de quatro portas. Fique ligado aqui no Motor Haus, pois na próxima semana mostraremos os esboços dessas duas máquinas!
Sua carroceria de alumínio é movida por um moderno propulsor 4.2 V8 FSI, que entrega 420 cavalos de potência e atinge os 100 km/h em 4,6 segundos. E, como todo bom superesportivo que se preze, a velocidade máxima supera a casa dos 300 km/h. Por dentro, nota-se a posição de dirigir que instiga a uma tocada mais forte, além dos comandos ergonômicos e sempre a mão. Tudo seguindo a precisa cartilha germânica de como se faz um bom carro. Como concorrentes, o R8 encontra pesos-pesados: Porsche 911, Ferrari 430 e Lamborghini Gallardo (esta última uma velha conhecida do pessoal de Ingolstadt, já que a marca dos touros pertence à Audi) batem de frente com o bólido.
Apesar de tanto prestígio, faltava uma versão sem teto (ou descapotável, como chamam os portugueses) para dar o toque final. Agora não vai faltar mais. O R8 Spider vai ressaltar ainda mais o espírito “nervoso” do esportivo, com um teto do tipo “targa” que dá um charme todo especial ao carro. O novo produto deve ganhar as autobahns européias em meados de 2009, marcando uma nova fase de ousados lançamentos para os lados da Audi. Os planos para os próximos anos incluem ainda o A1, compacto que vai rivalizar com o bem sucedido Mini Cooper, e o A7, mais um representante da efervescente categoria dos coupés de quatro portas. Fique ligado aqui no Motor Haus, pois na próxima semana mostraremos os esboços dessas duas máquinas!
Até a próxima!
Vitor
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