domingo, 29 de julho de 2007

Punto Sporting e Picasso: saindo da toca!




Fotos: Interpress Motor

Novidades devem chegar às ruas brasileiras nos próximos dias. Como antecipamos aqui no Motor Haus (veja aqui), o novo Xsara Picasso deve ser lançado em agosto, já como modelo 2008. O ótimo site Interpress Motor, que publicou em julho um esboço do carro também apresentado aqui no blog, flagrou a minivan circulando sem disfarces pelas ruas da zona Oeste de São Paulo, nas proximidades do escritório do grupo PSA do Brasil.

A dianteira conta com uma grade completamente renovada, semelhante à adotada no hatch C4, enquanto que o pára-choque apresenta novas entradas de ar. Já a traseira terá mudanças sutis, com uma nova tampa traseira e frisos cromados localizados abaixo das lanternas, que permanecem inalteradas. O “tapa” no visual deixa a Picasso em sintonia com a identidade visual adotada pela Citroën nos últimos anos e dá fôlego extra para um segmento carente de novidades.

Quanto ao Grande Punto, talvez uma das novidades mais aguardadas de 2007, novas informações começam a pipocar meses antes de sua estréia no país. O moderno propulsor Multijet 1.9 deve ser exclusividade do sedan Linea, ao contrário do que se esperava. Pelo menos por enquanto, o Grande Punto deve vir com o Powertech 1.8, o mesmo utilizado pela Chevrolet no Corsa. Além da versão top de linha HLX, o motor deve equipar o Sporting, estrela do vídeo gravado nas ruas do Centro Histórico de Santos (cidade que foi palco, no último fim de semana, do Encontro de Carros Antigos; aguarde nossa cobertura) provavelmente durante a filmagem de um comercial. O motor 1.4 também será oferecido nas versões de entrada, ao contrário do que se especulava, e não se surpreendam se uma versão Turbo chegar às concessionárias em 2008. Fiquem ligados para maiores informações sobre os lançamentos mais quentes aqui no Motor Haus!




Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO