quinta-feira, 7 de junho de 2007

Nas paradas de sucesso!



Calma que mais QRX está por vir, inclusive com test-drives e tudo mais! Por enquanto, vamos falar um pouco sobre os números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Até o momento, 2007 está sendo um bom ano para a indústria automotiva, opinião justificada pelo número de veículos emplacados: uma alta de 25,5% em relação ao mesmo período de 2006. No varejo, crescimento de 15.68% em apenas um mês, e os carros flex já são responsáveis por mais de 80% do volume de vendas de carros 0km! Sem contar que maio foi considerado um mês recorde para a indústria, deixando todos otimistas para os próximos meses.

Na eterna briga pela ponta, a Volkswagen, que até então liderava o ranking desse ano, perdeu o posto para a Fiat, "campeã" do ano passado. Agora, a montadora italiana tem 25,51% de participação no acumulado de vendas de carros de passeio e veículos comerciais no ano, contra 23,32 % dos alemães. A Chevrolet, que fechou 2006 na segunda posição, está em terceiro com 21%, seguida por Ford (11,57%) e Honda (3,45%). Destaque também para o crescimento de vendas dos grupos PSA-Peugeot Citroën e DaimlerChrysler.

Mas quando falamos de vendas de automóveis, a situação se inverte. O Gol mais uma vez sustenta a liderança, com 21.391 unidades vendidas, uma boa vantagem para o Palio, segundo colocado com 20.792. Seria uma prova de que a polêmica reestilização do compacto da Fiat não agradou tanto assim? Fato é que o veterano da VW continua como best-seller, posição que ocupa há mais de 20 anos. Mille e Celta travam uma boa briga, que mês sim, mês não, conta com um terceiro combatente, o Fox, que em maio ficou com a quinta posição.

Menção honrosa (e bota honrosa nisso!) para Chevrolet Prisma, o mais vendidos entre os "não-populares" (carros que não contam com versão 1.0) e o Honda Civic, que vem logo atrás, em 10º, uma colocação impressionante considerando seu preço de quase R$ 70 mil! Isso sem contar o Volkswagen SpaceFox, que completou um ano de vida com pouco mais de 20 mil unidades vendidas, garantindo assim um lugar cativo entre os 30 veículos mais vendidos e, de quebra, a liderança isolada do segmento das peruas compactas, ultrapassando inclusive a sua veterana colega Parati.

Hummm, peruas, SW... Um ótimo assunto pro próximo post!


Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

R. Bellote disse...

Olá,

Agradeço a visita e os elogios ao blog.

abs,
R. Bellote
(Na garagem)

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO