TT Clubsport e Golf W12: incríveis!
Pense em todos os adjetivos superlativos e palavrões de seu vasto repertório. Pensou? Então conheça dois conceitos mostrados no Wörthersee Tour, evento de autopeças e acessórios que acontece nessa semana na Áustria. Bom, mas chega de enrolação e vamos a eles.
O primeiro é o Audi TT Clubsport quattro, um estudo de estilo realizado com base no já bonito TT Cabriolet da 2ª geração, apresentado ano passado na Europa e por enquanto ainda não disponível no Brasil. Visualmente, o maior destaque é a ausência de colunas e do teto, apenas com um pequeno vidro dianteiro, ao melhor estilo speedster (a Renault já havia apresentado no passado um conceito chamado Sport Spider, com as mesmas características). Apesar da semelhança com o carro de série, a frente é mais agressiva, e o famoso logo das quatro argolas vai separado da grade, ao contrario da maioria dos modelos da marca.
As portas têm abertura por controle remoto e as rodas são de 20 polegadas com pneus 265/30 R20. O projeto, pintado na tonalidade Cinza Daytona, é 8 centímetros mais baixo que o TT “tradicional” e tem detalhes em laranja no interior e acabamento que mescla alumínio com couro preto complementam o pacote. O motor é o 2.0 TFSI, que recebeu um turbo compressor, entregando 300 cv de potência e a transmissão é a S Tronic direct-shift de seis velocidades com o sistema DSG, que proporciona trocas seqüenciais sem trancos. Os freios trazem discos de cerâmica e sistema ABS de última geração.
Já o segundo conceito é um carro igualmente incrível: trata-se do Volkswagen Golf GTI W12, que passa a ocupar o posto de modelo mais potente da gloriosa história de 25 anos do carro. O propulsor é o 6.0 biturbo com 12 cilindros dispostos em “W” (equivalente a dois motores V6 lado a lado), e gera 650 cv de potência. Partindo da imobilidade até os 100 km/h, o Golf demora apenas 3,7 segundos, e pode atingir uma velocidade máxima de 325 km/h. O câmbio, automático de seis velocidades, é posicionado de forma longitudinal, ocupando o lugar originalmente reservado ao banco traseiro e porta-malas.
O acabamento do GTI W12 também é diferenciado. O teto é totalmente de fibra de carbono, e possui um difusor que empurra a pressão do ar para o aerofólio traseiro. Seu interior traz acabamento em couro Alcântara e três fileiras de mostradores, além de um dispositivo que projeta as principais informações do pára-brisa. Confira abaixo imagens do modelo e o vídeo da apresentação da máquina, que inaugura nossa seção multimídia no Motor Haus.
A montadora alemã ainda apresenta no mesmo evento o Golf GTI Pirelli, uma reedição de uma série especial denominada “Original Pirelli”, de 1983, que foi um sucesso de vendas na época. Agora, o carro volta equipado com pneus Pirelli PZero de alta perfomance, rodas de 18 polegadas e detalhes exclusivos de acabamento e estética.
Seria uma boa fonte de inspiração para as subsidiárias brasileiras, não é mesmo? Quem sabe um dia...
Até a próxima!
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário