O que é que o Tucson tem?
Depois de um período ausente do meu querido Motor Haus, estou de volta! A idéia desse post surgiu em uma conversa que tive com o Guilherme, o membro mais ausente do blog, na quarta passada. Conversando sobre carros (já era de se imaginar, eu sei), eis que ele me pergunta: “O que é que esse Tucson tem, hein? Reparei que tem tantos na rua”. E é verdade mesmo, o SUV da Hyundai freqüenta a lista dos importados mais vendidos. Segundos dados publicados pela Quatro Rodas, a Hyundai vendeu mais de 3.000 unidades do modelo no ano passado.
Por enquanto representada pelo Grupo CAOA (que também detém os direitos de importação da Subaru), a marca sul-coreana, sétima maior montadora do mundo, pretende fincar suas raízes no país, tanto que deve construir duas fábricas no Brasil. Uma delas será inaugurada ainda nesse ano, na cidade de Anápolis (GO), enquanto que a marca estuda a construção de outra unidade, em local ainda indefinido.
Todas as versões são muito bem equipadas e entregam uma ótima relação custo/benefício ao comprador, oferecendo itens de luxo como ar-condicionado digital com filtro de pólen, airbags laterais, transmissão de quatro marchas com opção de trocas seqüenciais, freios ABS com EBD e controle de tração. Seu rodar é suave e silencioso e os ocupantes se sentem bem no interior do Tucson, que é bem acabado, e ainda tem a tranqüilidade de contar com quatro anos de garantia sem limite de quilometragem, um benefício que só é superado pelos conterrâneos da Kia Motors, que oferecem um ano a mais.
E, por fim, acho um carro muito bonito, com um design atual. Destaque para a linha de cintura do carro, que cria um efeito visual interessante, apesar de fazer com que o Tucson pareça ser menor do que realmente é. Sinceramente, é um carro que tenho muita curiosidade de conhecer melhor e, se fosse possível, até dirigi-lo para comprovar se todas as qualidades tão elogiadas pela imprensa realmente procedem.
Bom, pelo menos em breve terei uma boa oportundade de pelo menos vê-lo mais de perto: será no Quatro Rodas Experience, que acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de junho. A equipe Motor Haus estará presente em peso e fará a cobertura completa do evento! Portanto, aguardem!
Por enquanto representada pelo Grupo CAOA (que também detém os direitos de importação da Subaru), a marca sul-coreana, sétima maior montadora do mundo, pretende fincar suas raízes no país, tanto que deve construir duas fábricas no Brasil. Uma delas será inaugurada ainda nesse ano, na cidade de Anápolis (GO), enquanto que a marca estuda a construção de outra unidade, em local ainda indefinido.
Todas as versões são muito bem equipadas e entregam uma ótima relação custo/benefício ao comprador, oferecendo itens de luxo como ar-condicionado digital com filtro de pólen, airbags laterais, transmissão de quatro marchas com opção de trocas seqüenciais, freios ABS com EBD e controle de tração. Seu rodar é suave e silencioso e os ocupantes se sentem bem no interior do Tucson, que é bem acabado, e ainda tem a tranqüilidade de contar com quatro anos de garantia sem limite de quilometragem, um benefício que só é superado pelos conterrâneos da Kia Motors, que oferecem um ano a mais.
E, por fim, acho um carro muito bonito, com um design atual. Destaque para a linha de cintura do carro, que cria um efeito visual interessante, apesar de fazer com que o Tucson pareça ser menor do que realmente é. Sinceramente, é um carro que tenho muita curiosidade de conhecer melhor e, se fosse possível, até dirigi-lo para comprovar se todas as qualidades tão elogiadas pela imprensa realmente procedem.
Bom, pelo menos em breve terei uma boa oportundade de pelo menos vê-lo mais de perto: será no Quatro Rodas Experience, que acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de junho. A equipe Motor Haus estará presente em peso e fará a cobertura completa do evento! Portanto, aguardem!
Fotos: Divulgação/ Netcarshow.com
Até a próxima!
Vitor
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário