terça-feira, 27 de março de 2007

Novo Golf 2008



Finalmente a espera chegou ao fim! Depois de 8 anos de mercado, um dos médios mais vendidos do país sofre uma reestilização que o deixa em pé de igualdade com a concorrência. Trata-se do Golf, revelado para a imprensa nesta terça feira e que será apresentado ao público pela 1ª vez no Salão de Acessórios, a partir do dia 29 (o Motor Haus estará lá cobrindo tudo!). Aqueles que esperavam por um carro com a cara do seu "primo chique" europeu (vide quadro comparativo no fim do post) podem se decepcionar um pouco, mas o "nosso" Golf mostra um design com traços dos Volkswagen mais recentes, como o conceito Tiguan. A traseira exibe lanternas em duas seções, com elementos circulares que remetem a LEDs, e segue o mesmo estilo de Polo e SpaceFox.

As motorizações são as mesmas, 1.6, 2.0 e 1.8 Turbo, sendo que este último foi redimensionado para render 193 cv com gasolina de alta octanagem (com a gasolina comum, rende os mesmos 180 cv da versão anterior), tirando em termos o posto de carro nacional mais potente do Honda Civic Si, pois este rende 192 cv com gasolina comum, mas 195 cv com gasolina octanada. Falando em Civic, a briga promete, pois apesar de ser quase 10 mil reais mais barato, o preço do GTI ultrapassa os R$ 100 mil com o câmbio Tiptronic (indisponível no concorrente).

Sem qualquer alteração nos preços, as versões disponíveis são a 1.6 (R$ 48.990), 1.6 Sportline (R$ 52.990), 2.0 (R$ 65.665) e a esportiva 1.8 GTI Turbo (R$ 90.490). A estimativa é de vender 16 mil veículos até o final do ano, uma meta ambiciosa para um modelo que já foi líder absoluto na categoria e que atualmente ocupa o 3º lugar em vendas. Todas as versões contam com rastreador de série (assim como toda a linha VW, e que contribui para baratear o seguro, pedra no sapato dos donos de Golf) e vem equipadas com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e sensor de estacionamento.

A missão é dura, mas com um design sem exageros (ainda que alguns possam questionar sua traseira), preço inalterado e a confiabilidade de sempre, o Golf tem potencial para reconquistar a liderança. Qualidades ele tem de sobra, e fãs também.

Veja abaixo as diferenças entre o Novo Golf brasileiro e o Golf MKV europeu (clique para ampliar):




P.S: ah, e olhem este vídeo. Não tem nem o que dizer...


Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Julio Keller disse...

muitoooo lindo o carro será o meu proximo ahahahahahah

vo add o blog nos favoritosssss

abraçosssssssss

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO