sexta-feira, 23 de março de 2007

Carros japoneses: você ainda vai ter um!!



No sentido horário: Honda Civic Hatch Type R, Toyota Prius, Mitsubishi Lancer Evo X e Nissan Murano.

Antes de tudo, não me acusem de "puxar a sardinha" só por causa da minha descendência, mas como dois dos últimos lançamentos brasileiros foram de montadoras nipônicas não posso deixar esse momento passar em branco.

Toyota, Honda, Mitsubishi e Nissan já tem fábricas por aqui e lançam produtos cada vez melhores e mais competitivos, a ponto de deixar os gigantes da indústria com medo. E não é pra menos: são modelos bem acabados, modernos, com motores modernos e confiáveis, bem equipados e, o mais importante, a preços competitivos. E qual seria essa fórmula mágica? A resposta está na história: os japoneses "invadiram" o mundo após a crise do petróleo, quando os americanos deixavam as barcas potentes e beberronas em favor de carros pequenos, econômicos e "justos", ou seja, com boa relação custo/benefício.

Assim, os japoneses viram uma oportunidade e, anos depois, em 2004, eles já detinham mais de 30% do mercado americano. Atualmente, os japoneses colhem os louros na terra do Tio Sam e mundo afora também. Sem contar o pionerismo em algumas tecnologias. E pra quem ainda torce o nariz pra carros orientais, admitam: os japoneses, assim como os coreanos, evoluíram muito em termos de design na última década. Se antes todos tinham a mesma cara, com um desenho que não empolgava, hoje eles não ficam devendo em nada pra europeus e americanos!

Vem muito mais por aí! As outras montadoras que se cuidem, porque os japoneses vieram pra ficar (e abalar)!

Até a próxima!!

Vitor

1 Comentário:

Carol disse...

Eu admito! Eles estão muito mais bonitos! rs...
Vitor, o título do seu post me lembrou a frase do diretor da Spyker em relação ao Spyker Zagato C12 no Salão de Genebra: "Se você não puder comprar um, coloque um pôster dele na parede que um dia você chega lá!".
Duvida que ele falou isso? Pois é meu bem.... kkkk....
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM653012-7824-EXOTICOS+ECOLOGICOS+E+OUTROS+MODELOS,00.html

;)

Carol

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO