quarta-feira, 7 de março de 2007

Design ou anti-arte???


Olá, queridos!!!


Primeiramente, gostaria de dizer que é um prazer participar desta iniciativa do meu amigo Vitor. Sem maiores apresentações, sou apenas um toque feminino neste blog (que aliás, poderia ter uma corzinha a mais, não acham?? rs!), que pouco entende de carros (ou de blogs!) para ser sincera, mas inicio aqui meu primeiro post.

Foi-se o tempo em que eu, assim como muitas outras pessoas, víamos o tuning e toda aquela parafernalha de acessórios personalizados como uma ofensa aos grandes designers das montadoras que se empenhavam durante semanas, meses, anos, no layout de um veículo que gerasse consenso entre criadores e usuários e, de repente, as tais obras de arte eram tomadas por pinturas especiais, risquinhos, bolinhas, rodas diferentes, bancos coloridos, luzinhas verde-limão, o nome do cachorro da sogra estampado no canto esquerdo do pára-brisas, etc. É, o bom-senso ainda é fundamental, porém...

Atualmente são louváveis os trabalhos de excelentes designers que restauram, modificam, potencializam, personalizam, criam e engrandecem o veículo inicial. Eles dão vida nova a objetos de valor sentimental de seus donos, além de provarem sempre que criatividade+conhecimento+esforço são a chave pra um trabalho bem feito.

Me refiro a todos os que estão envolvidos nessa área e que realizam grandes trabalhos. Dos ilustres desconhecidos aos grandes nomes da mídia, todos merecem o nosso respeito.

Para finalizar por hoje, minha dica para os curiosos e os apaixonados por carros é a "Segunda sobre rodas", exibida no canal Discovery Channel, todas as segundas-feiras a partir das 20h.

Um abraço!

Carol

P.s.: Grande Foose! Reparem nas rodas.... (foto retirada do site www.foosedesign.com)

2 Comentários:

Vitor disse...

Enquanto ninguém comenta "de verdade" por aqui eu escrevo! Belíssimo post hein filha? Caramba, hehehe... Aliás, vc vai me ensinar como mudar esse layout, tenho até um cabeçalho pronto e bonitão pra colocar... Vc sabe como fazer?

E outra, sou fã confesso de Overhaulin', e eu e o Guilherme tivemos o prazer de ver Chip Foose ao vivo desenhando! Sem palavras...

Carol disse...

Infelizmente perdi a visita do Foose... quem sabe na próxima??? =)
Acho que eu não sei mexer no layout, podemos conversar sobre isso depois...rs!
Té mais...
Carol

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO