sábado, 3 de março de 2007

Novo Palio 2008



Bom, o primeiro post desse humilde blog vai falar do mais novo lançamento na categoria dos compactos, o Novo Palio 2008 (sim, pra Ford e Fiat o ano de 2007 teve apenas dois meses), lançado pela montadora italiana nessa semana.

Acho que o Guilherme seria a pessoa mais indicada pra escrever este post, afinal de contas é um “Paliomaníaco” de carteirinha e tem um exemplar da 1ª geração cor “verde-alguma coisa” com apenas 220.000 km (e o qual apelidei de “O Intrépido”), mas eu gosto de dar minha opinião também, hehehe. Sinceramente nunca fui lá muito fã da Fiat, talvez por seu passado negro que faz com que muitos torçam o nariz pra marca, mas ultimamente ela vem lançando produtos bons no mercado brasileiro, como a própria família Palio.

Na minha modesta opinião, o Palio anterior, cuja carroceria permanece na versão de entrada Fire, tinha o design mais acertado de todos os Fiat já lançados. A dianteira era arrojada e moderna, e a traseira tinha linhas que combinavam com o resto do carro. Justamente por isso acho que não havia necessidade de uma reestilização tão precoce, mas decidiram mexer em time que está ganhando. Só que, na minha opinião, mexeram mal.

A dianteira é moderna e tem linhas semelhantes ao Grande Punto (apesar de ter um “quê” de Audi A3), futuro lançamento brasileiro e que pode brigar de frente com Polo e Corsa. Mas a traseira... porque fizeram isso, hein? Era tão bonita, agora ficou comportada demais, até conservadora. Pra mim lembra os antigos Renault Clio, Peugeot 106 e Mitsubishi Colt. Veja as fotos e tire suas próprias conclusões.

Ainda não tive a oportunidade de vê-lo de perto, mas essa foi a primeira impressão. Quem sabe eu possa mudar de opinião?

P.S: só um detalhe idiota: quem irá comprar um Novo Palio verde twist?

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO