domingo, 30 de agosto de 2009

Nova VW Saveiro: volta à liderança?


Um velho ditado diz que "quem já foi rei jamais perde a majestade". Seja a máxima popular verdade ou não, a Volkswagen aposta alto na Nova Saveiro, que tenta recuperar o prestígio perdido nos últimos anos para a concorrência. E a picape chega com boas credenciais para voltar ao topo.


A quinta geração do modelo é totalmente nova, com inspiração no Gol. A dianteira é a mesma do hatchback, com linhas modernas e em sintonia com as tendências de estilo da VW. Os belos faróis e a grade dianteira se assemelham a outros modelos da marca, como o Tiguan.

As diferenças surgem na lateral, com portas maiores que as do hatch (e que podem ser aproveitadas também em uma futura versão de duas portas do Gol) e opção de cabine estendida, oferecendo bons 300 litros de capacidade de carga atrás dos bancos. O degrau step-side, primazia da concorrente Chevrolet Montana, também é outro destaque.

A traseira tem linhas sóbrias, mas modernas. As lanternas lembram as do Fox e têm formato mais quadrado, em uma clara referência à Amarok, futura picape grande da marca alemã. A tampa da caçamba conta com uma mola a gás, garantindo um fechamento mais suave.

A Saveiro será vendida em três versões: 1.6, Trend e Trooper. Todas contam com o mesmo motor 1.6 VHT adotado na família Gol, de 104 cv com álcool e 101 cv se abastecido com gasolina. Os preços da picape variam entre R$ 30.990 para a básica 1.6 e R$ 38.990 no caso da Trooper 1.6, ambas sem opcionais.

P.S: gostaríamos de agradecer o convite feito pela Volkswagen do Brasil e ao Luiz, da agência Rapp, para conhecer o modelo na fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo. Infelizmente, por motivos de agenda, o Motor Haus não poderá comparecer ao evento, mas, mais uma vez, agradecemos o convite.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

A Volkwagem está de parabens, a nova saveiro esta linda !!
Pneu soccorro bem situado, motor transversal, com cilindrada e potencia compativel ao veiculo, sensor de estacionamento.
Mas quando o assunto é carga, acho que a Strada ainda continuara na liderança, a carroceria da Strada conta com um protetor de caçamba mais elaborado, os ganchos de amarração ficam por cima do protetor, não abaixo como nos casos Montana e Saveiro, o que dificulta a passagen de cordas e facilita a entrada dágua, na Strada a grade de proteção da janela conta com barras verticais que possibilita a fixação de um cão sem o risco do mesmo correr para a lateral do veiculo e pular, a suspenção traseira da Strada é mais indicada para carga, embora seja mais desconfortavel, o sistema óptico dos faróis da nova Strada é dos melhores, lus baixa bem aproveitada sem pontos escuros, problema comum nos farois de parabola simples.
Enfim, temos dois grandes carros para os diversos gostos, a decisão vai ficar por conta do que cada um busca de um ultilitario leve, eu cosumidor assiduo da Fiat, vou rever meus conceitos na hora de trocar minha Strada Treking 2010.

Rubens Augusto

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO