sexta-feira, 17 de abril de 2009

MINI Cooper: diversão sobre rodas!


Prazer ao dirigir. Estas três palavras definem com precisão a filosofia do MINI Cooper, um dos modelos mais desejados do mundo e que chega ao Brasil de forma oficial a partir deste mês.

Importado pela BMW - que hoje detém os direitos da marca britânica -, o simpático carrinho promete conquistar novos fãs em solo brasileiro. E predicados para tanto não lhe faltam: desde o seu lançamento, em 2001, o compacto não para de cativar as pessoas com suas linhas carismáticas e nostálgicas.

A inspiração é nítida no antigo Morris Mini da década de 1950. Fabricado até o ano 2000, o veículo se tornou um dos símbolos da Inglaterra, ao lado de ícones como o Big Ben e os Beatles. Mas foi graças às ilustres aparições em filmes como "Um Golpe à Italiana" e séries, como o engraçado Mr. Bean, que o veículo ganhou fama mundial.

Em sua nova encarnação, o MINI ganhou status de cult entre os jovens descolados. Suas dimensões reduzidas e o design de forte personalidade chamam a atenção. As linhas arredondadas se misturam com os traços retos das janelas e do teto, vivendo em perfeita harmonia. Por dentro, o enorme velocímetro dá o toque retrô, presente também nos botões do console central.

Sob o capô, as opções também agradam. A versão mais simples, chamada apenas de Cooper, possui um motor 1.6 aspirado de 120 cv, enquanto que a esportiva Cooper S conta com um propulsor 1.6 turbo de 175 cv. De acordo com a montadora, o MINI mais nervoso acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 225 km/h. Nada mal, hein?

Além do MINI Cooper, a marca também venderá o Clubman, uma espécie de versão alongada com uma terceira porta para facilitar o acesso ao interior. Por enquanto, a MINI terá apenas duas concessionárias, nas cidades de São Paulo e Curitiba. Os preços do modelo variam de R$ 92.500 para o Cooper até R$ 129.500 para o Clubman S.


Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO