sábado, 28 de fevereiro de 2009

Águas de março: uma chuva de novidades!

As próximas semanas serão agitadas na indústria automotiva brasileira. Vários lançamentos estão programados para a primeira quinzena de março, incluindo novas versões e modelos inéditos no país.

Logo nos primeiros dias do mês, a Volkswagen apresenta dois importados que se destacaram no último Salão do Automóvel. O conversível Eos – que chega com quase dois anos de atraso ao país – e o cupê de quatro portas Passat CC são as novidades da marca alemã. Enquanto o primeiro conta com itens como câmbio automático com embreagem dupla e capota com abertura automática, o segundo tem como triunfo um potente motor 3.5 V6, capaz de gerar 300 cv.

Dias depois chega o Punto T-Jet, que estrela os vídeos acima, de autoria da revista Quatro Rodas. Com um propulsor 1.4 Turbo de 152 cv, o carro acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9 segundos e chega perto dos 200 km/h de velocidade final. Com preço abaixo dos R$ 60 mil, o hatch promete conquistar fãs.

O outro destaque vai para a Nissan, que mostrará em Curitiba (PR) a Livina. A minivan, que também deu as caras no Salão, virá para concorrer com Citroën Picasso e Chevrolet Zafira. Com duas opções de motorização (1.6 e 1.8, ambas flex), o modelo será o primeiro automóvel de passeio fabricado pela marca no Brasil, já que Sentra e Tiida são importados do México.

Citroën (C4 Hatch), GM (Vectra GT reestilizado) e Toyota (SW4 a gasolina) também prometem mostrar suas armas neste mês recheado de estreias. Fique atento, pois o Motor Haus trará a cobertura completa de todos os lançamentos do mercado nacional.

Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Ron Groo disse...

De todos eu gostei mais do Punto T jet...
Ouvi dizer que o Punto Abarth está encalhando nas concessionarias...
Gostei do blog. Vou aparecer mais.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO