sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Salão de Detroit: Ford Mustang Shelby GT500


Das três maiores montadoras norte-americanas, a Ford é a que se encontra na situação mais confortável – ou menos incômoda, como preferir. Deve ser por isso que a marca do oval azul ainda encontra forças para apresentar a nova geração do Mustang Shelby GT500, um dos símbolos da prosperidade vivida no passado pela indústria daquele país.

Preparado pela equipe da Ford Special Vehicle Team (SVT), o bólido faz jus à história de esportividade por detrás do pony-car. Além de representar o máximo em potência na linha Mustang, o GT500 tem a responsabilidade de honrar o nome de Caroll Shelby, lenda viva da preparação automotiva e uma das maiores autoridades em Mustang do mundo.

Seu design tem linhas agressivas, com destaque para a enorme tomada de ar no centro do capô. A grade dianteira, projetada para direcionar a maior quantidade de ar possível para o motor, ostenta a serpente que simboliza os projetos de Caroll. Como não poderia deixar de ser, as faixas horizontais fazem com que qualquer entusiasta de muscle-cars identifique o bólido de longe.

Por dentro, o luxo se faz presente no revestimento de couro nos bancos e no volante. O painel de instrumentos possui apliques em alumínio genuíno e a manopla do câmbio é uma referência direta à história do modelo, que povoa o imaginário dos motoristas desde o final dos anos 50.

O motor 5.4 V8 é um verdadeiro oásis de potência. Com 540 cv, o conjunto garante altas doses de adrenalina para os ocupantes do Shelby. A Ford ainda não divulgou os números de aceleração e velocidade final, mas deverá fazê-lo durante o Salão de Detroit, palco da estréia oficial do puro-sangue.

Em uma época de motores menores e mais econômicos, o Mustang Shelby GT500 rema contra a maré. Mas seus fãs não parecem dar sinais de se incomodar com isso.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

"Oásis de potência"? Deixa o Berê ler isso. Cêéburroheimjão... O coletivo de cavalos é manada ou tropa. Abraço!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO