quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Citroën C4 Picasso: uma nova referência


Quando foi lançada por aqui, no primeiro semestre de 2008, a Grand C4 Picasso tornou-se um dos sonhos das famílias numerosas. Ao lado de sua conterrânea Renault Grand Scènic (e também da sul-coreana Kia Carens), a minivan passou a ser uma opção mais moderna e luxuosa à veterana Chevrolet Zafira, até então soberana entre os modelos com sete lugares.

Poucos meses depois, é a vez da Citroën lançar a versão de cinco lugares do modelo mais versátil da família C4. A nova Picasso traz as mesmas qualidades de sua “irmã”, como a vasta lista de itens de série, mas em embalagem menor.

O desenho simétrico, consagrado pela Xsara Picasso (que, segundo a montadora, não sairá de linha), tem linhas distintas da Grand C4, com destaque para o formato das janelas, bem original. Na traseira, as lanternas deixam a coluna “C” e invadem a tampa do porta-malas.

Por dentro, o visual futurista marca presença. O volante com cubo fixo e o painel digital central, características comuns ao C4 VTR e ao sedã Pallas, chamam a atenção. Já os vários porta-objetos e a alavanca de câmbio posicionada atrás da coluna de direção são herança da Grand C4, e agradam pela originalidade.

Com um motor 2.0 16V de 143 cv, a minivan não faz feio diante da concorrência. O preço de R$ 80.700 também é convidativo, já que o carro vem com itens como ar-condicionado digital com quatro zonas de regulagem, câmbio com trocas de marcha sequenciais, sete airbags e controle de estabilidade. Mais do que uma novidade, a C4 Picasso deve agitar o segmento dos modelos familiares.


Até a próxima!

Vitor


Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO