quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Audi R8 V10: o mito, ainda mais forte




Alguns modelos já nascem com status de clássicos. É o que acontece com o R8, belíssimo bólido lançado pela Audi no início de 2008. Com linhas elegantes e esportivas o carro segue a escola de design alemã e torce pescoços por onde passa. Além da aparência, o possante motor 4.2 V8 com injeção direta de combustível gera espantosos 420 cv e faz com que o carro atinja os 300 km/h.

Mas como os alemães nunca parecem satisfeitos, eis que a montadora de Ingolstadt revela outra carta guardada em sua manga. O R8 V10 surge para alegrar ainda mais os fãs da marca das quatro argolas.

Instalado na traseira, o propulsor é o mesmo utilizado na Lamborghini Gallardo – aproveitando o fato de os italianos também pertencerem ao Grupo Volkswagen – e desenvolve incríveis 525 cv. O conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e é capaz de levar o carro à velocidade máxima de 320 km/h, rivalizando com os melhores exemplares de Ferrari e Porsche.

Por dentro, o R8 V10 preserva o aspecto de cockpit, com todos os comandos ao alcance do motorista e apenas dois lugares. Fibra de carbono, alumínio e couro são apenas alguns dos materiais empregados no acabamento do modelo. A apresentação do carro está prevista para janeiro, durante o Salão de Detroit. E não é difícil imaginar que, em tempos de crise, o R8 será uma das principais estrelas da mostra norte-americana.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO