sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Smart fortwo: em 2009, no Brasil


O ano de 2009 promete ser muito bom para os fãs de carros importados. Em meio à agitação do Salão de Paris, que abre suas portas para o público a partir deste sábado (4), o chefe de produtos da Smart, Peter Moose, confirmou ao site G1 que a marca comercializará seus carros por aqui no ano que vem.

O primeiro modelo a desembarcar no Brasil será o fortwo, atualmente comercializado no país apenas por meio de importadores independentes. Com menos de três metros de comprimento, o pequenino carro comporta apenas dois passageiros.

Na Europa, o compacto é oferecido com quatro motorizações movidas a gasolina, com potências que variam entre 61 cv e 100 cv para a versão esportiva preparada pela Brabus. Uma configuração híbrida, recém-apresentada na mostra francesa, também está nos planos da Smart, mas apenas no Velho Continente.

Por aqui, o monovolume deve ser comercializado nas configurações topo-de-linha e não deve ter vida fácil. Além do VW New Beetle, o fortwo enfrentará a concorrência do Mini Cooper, cuja importação já foi confirmada pela BMW, e talvez até do Fiat 500.

Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO