sábado, 11 de outubro de 2008

Fiat Punto T-Jet: confirmado!


Foto: reprodução/Quatro Rodas

A Fiat bem que tentou negar e, depois, esconder, mas o Punto Turbo realmente será fabricado. Tudo começou em maio, quando a marca levou uma versão turbinada do hatch para o Quatro Rodas Experience. Na época, os italianos disseram tratar-se apenas de um show-car, criado exclusivamente para o evento.

Aos poucos, a montadora começou a admitir a possibilidade de o esportivo ganhar a linha de produção. Após uma rápida aparição em um vídeo do Linea, ficou difícil de esconder. Agora, a mesma Quatro Rodas divulgou imagens do carro, flagrado completamente sem disfarces em Minas Gerais.

O carro fará a sua estréia oficial durante o 25º Salão Internacional do Automóvel, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro em São Paulo (SP). Ao contrário do que muitos pensavam, porém, o modelo será batizado com o sobrenome T-Jet, tal qual o seu irmão Linea.

Em relação ao protótipo que rodou no autódromo de Interlagos, o novo Punto terá um motor 1.4 de 8 válvulas (ante 16 válvulas de seu “antecessor” do QRX), capaz de gerar 153 cv. No Salão, o Punto T-Jet dividirá as atenções do estande da Fiat com o compacto 500, um dos maiores sucessos da marca na Europa.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

blogguardrail disse...

Acho que te peguei "no pulo" mexendo no Layout.

Só de ver o template e esse novo Header já imagino como vai ficar lindo.

Sobre o Punto: Pela foto nao dá pra ver muito bem,mas só de ver a frente, já vi que ficou bem melhor. O Punto(pelo menos o que tem aqui) era horroroso.

Bjs

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO