domingo, 21 de setembro de 2008

Suzuki Brasil, parte 2


Uma das marcas mais famosas do início dos importados no Brasil está de volta. A Suzuki retorna ao país cinco anos após encerrar as suas atividades por aqui, desta vez pelas mãos do empresário Alexandre Câmara.

E para marcar o retorno ao mercado, a Suzuki aposta em um dos segmentos que ajudaram a construir sua imagem em solo brasileiro: os veículos fora-de-estrada. O primeiro modelo a ser vendido oficialmente será o Grand Vitara, cuja geração anterior – ainda comercializada pela GM com o nome de Tracker – foi vendida nos últimos anos de atividade da marca.

Segundo a Suzuki Veículos do Brasil, as atividades serão iniciadas a partir de outubro e a intenção é construir uma rede inicial de dez concessionários. O próximo modelo a desembarcar no país será outro jipe, o compacto Jimny, que também já deu as caras por aqui anos atrás. A marca, inclusive, terá um estande no Salão do Automóvel.

A SVB garante que, desta vez, a marca veio para ficar. Mas é difícil prever o futuro de uma montadora que, apesar de conhecida no Brasil, teve a sua imagem manchada com a saída abrupta e deixou muitos proprietários órfãos.

Pelo menos uma coisa é certa: na pior das hipóteses, a Suzuki dificilmente trilhará o caminho de Mazda, Daihatsu, Daewoo e Lada (que também quase voltou para cá pelas mãos do grupo CAOA), que abandonaram o país sem maiores explicações. Ainda bem.

Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO