Sandero Stepway: aventura light
No final do ano passado, a Renault anunciou a fabricação do primeiro modelo 100% projetado no Brasil para o mundo. O Sandero chegou fazendo barulho com seu conceito de racionalidade herdado do Logan aliado ao design moderno do compacto. Logo, o hatchback conquistou compradores e foi um dos principais responsáveis pela ascensão francesa no país.
Juntamente com o lançamento do Sandero, a Renault elaborou uma ousada estratégia na qual focava seus esforços para um meio pouco explorado pelas montadoras até hoje: a Internet. Na época, a agência Salem chamou alguns blogueiros – entre eles o Motor Haus – para conhecer, antes até da rede de concessionários, todos os detalhes do carro.
O pioneirismo surtiu efeito, e logo o carro passou a ser mais conhecido entre um de seus principais públicos-alvos: os jovens. Alguns meses depois, a Renault presenteou-nos com o curso “Um Dia de Piloto”, ministrado pelo Centro Pilotagem Roberto Manzini. Uma experiência inesquecível e que gerou muito buzz pela rede mundial.
Agora, a marca apresenta seu primeiro derivado do hatchback, o Sandero Stepway. Baseado na versão 1.6 16V Privilège de 107 cv (álcool) e 112 cv (gasolina), o veículo segue a receita e adota uma roupagem mais aventureira, a exemplo do que ocorre com VW CrossFox e toda a linha Adventure, da Fiat.
Além da maior altura em relação ao solo (185 mm), o Stepway possui faróis com máscaras negras, grade frontal exclusiva, estribos laterais, protetores dos pára-lamas na cor preta e bagageiro no teto. As rodas são maiores do que as versões “convencionais”, com 16 polegadas.
Segundo a Renault do Brasil, a campanha do Sandero Stepway será a “primeira 100% on-line” (título este que pertence à Chevrolet e o sedã Prisma), com ações em blogs, hotsite, vídeos virais e peças de mídia on-line. Resta saber apenas se a marca será tão ousada quanto na época do lançamento do Sandero.
Clique aqui para conferir o post completo com o lançamento do Sandero, e confira abaixo o vídeo realizado na agência Salem que conta com mais de 50 mil visualizações no YouTube.
Até a próxima!
Juntamente com o lançamento do Sandero, a Renault elaborou uma ousada estratégia na qual focava seus esforços para um meio pouco explorado pelas montadoras até hoje: a Internet. Na época, a agência Salem chamou alguns blogueiros – entre eles o Motor Haus – para conhecer, antes até da rede de concessionários, todos os detalhes do carro.
O pioneirismo surtiu efeito, e logo o carro passou a ser mais conhecido entre um de seus principais públicos-alvos: os jovens. Alguns meses depois, a Renault presenteou-nos com o curso “Um Dia de Piloto”, ministrado pelo Centro Pilotagem Roberto Manzini. Uma experiência inesquecível e que gerou muito buzz pela rede mundial.
Agora, a marca apresenta seu primeiro derivado do hatchback, o Sandero Stepway. Baseado na versão 1.6 16V Privilège de 107 cv (álcool) e 112 cv (gasolina), o veículo segue a receita e adota uma roupagem mais aventureira, a exemplo do que ocorre com VW CrossFox e toda a linha Adventure, da Fiat.
Além da maior altura em relação ao solo (185 mm), o Stepway possui faróis com máscaras negras, grade frontal exclusiva, estribos laterais, protetores dos pára-lamas na cor preta e bagageiro no teto. As rodas são maiores do que as versões “convencionais”, com 16 polegadas.
Segundo a Renault do Brasil, a campanha do Sandero Stepway será a “primeira 100% on-line” (título este que pertence à Chevrolet e o sedã Prisma), com ações em blogs, hotsite, vídeos virais e peças de mídia on-line. Resta saber apenas se a marca será tão ousada quanto na época do lançamento do Sandero.
Clique aqui para conferir o post completo com o lançamento do Sandero, e confira abaixo o vídeo realizado na agência Salem que conta com mais de 50 mil visualizações no YouTube.
Até a próxima!
Vitor
1 Comentário:
Olá,
Só corrigindo uma informação: essa é a primeira campanha de LANÇAMENTO de um modelo 100% online.
Abraços!
Thiago
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