Novo Gol: primeiras impressões
“Lindo como nunca, Gol como sempre”. O slogan da campanha de lançamento do hatchback, estrelada por Gisele Bündchen e Sylvester Stallone, pode até ser obra dos criativos da agência AlmapBBDO, mas também é adequado à nova geração do carro mais vendido do Brasil. Além de todas as qualidades de um projeto 100% novo, o preço competitivo deve ser um dos grandes atrativos na hora da compra.
A configuração básica do Gol começa em R$ 28.890, preço semelhante ao praticado na geração anterior do veículo, que continuará em linha como opção mais acessível da linha VW. Com o pacote Trend, que dá um visual mais esportivo, o valor salta para R$ 29.825. Já o 1.6 básico inicia em R$ 32.290, sendo que a versão Trend sai por R$ 33.235.
Por fim, a opção Power pode ser levada para casa por R$ 36.420. São preços competitivos, especialmente diante da concorrência, que não oferece muito mais em troca. Mas o grande diferencial do Gol reside em duas características: design e qualidade de construção, justamente os calcanhares-de-aquiles do carro nas gerações anteriores.
Goste ou não das linhas, é inegável que o compacto ficou muito mais moderno. É preciso vê-lo de perto, pois o carro é ainda melhor ao vivo. A esportividade é uma das características mais marcantes, com um desenho em conformidade com os modelos mais recentes da Volkswagen e que ditará o design dos futuros lançamentos da marca. Os vincos que cortam a lateral e os faróis inspirados no Tiguan são os destaques.
Por dentro, o acabamento continua simples – como em todo representante de sua categoria –, porém a qualidade dos materiais empregados agrada. Os plásticos são bem superiores aos adotados na Geração 4, e não há peças mal encaixadas ou com rebarbas, mesmo nas versões de entrada. Quem está acostumado com os outros Gols vai estranhar. É claro que não se compara com o Polo, mas dá um banho em seu "irmão" mais próximo, o Fox.
Ainda que possa soar como um exagero, o Novo Gol deu um enorme salto de qualidade perto de seu antecessor. Como bem disse a revista Quatro Rodas, trata-se do “carro brasileiro mais bem planejado em muitos anos”. E é bom a concorrência abrir os olhos e se mexer, antes que seja tarde demais.
Até a próxima!
Vitor
A configuração básica do Gol começa em R$ 28.890, preço semelhante ao praticado na geração anterior do veículo, que continuará em linha como opção mais acessível da linha VW. Com o pacote Trend, que dá um visual mais esportivo, o valor salta para R$ 29.825. Já o 1.6 básico inicia em R$ 32.290, sendo que a versão Trend sai por R$ 33.235.
Por fim, a opção Power pode ser levada para casa por R$ 36.420. São preços competitivos, especialmente diante da concorrência, que não oferece muito mais em troca. Mas o grande diferencial do Gol reside em duas características: design e qualidade de construção, justamente os calcanhares-de-aquiles do carro nas gerações anteriores.
Goste ou não das linhas, é inegável que o compacto ficou muito mais moderno. É preciso vê-lo de perto, pois o carro é ainda melhor ao vivo. A esportividade é uma das características mais marcantes, com um desenho em conformidade com os modelos mais recentes da Volkswagen e que ditará o design dos futuros lançamentos da marca. Os vincos que cortam a lateral e os faróis inspirados no Tiguan são os destaques.
Por dentro, o acabamento continua simples – como em todo representante de sua categoria –, porém a qualidade dos materiais empregados agrada. Os plásticos são bem superiores aos adotados na Geração 4, e não há peças mal encaixadas ou com rebarbas, mesmo nas versões de entrada. Quem está acostumado com os outros Gols vai estranhar. É claro que não se compara com o Polo, mas dá um banho em seu "irmão" mais próximo, o Fox.
Ainda que possa soar como um exagero, o Novo Gol deu um enorme salto de qualidade perto de seu antecessor. Como bem disse a revista Quatro Rodas, trata-se do “carro brasileiro mais bem planejado em muitos anos”. E é bom a concorrência abrir os olhos e se mexer, antes que seja tarde demais.
Até a próxima!
Vitor
2 Comentários:
Oi Vitor!
Finalmente passei por aqui para saber os detalhes do Novo Gol. Parabéns pela excelente cobertura! Agora eu estou curiosa para ver o carro circulando pelas ruas da cidade. =D
Beijos
ola comprei o meu novo gol dia 3 muito superior ao G4 meu filho tem um geraçao4 com 3 meses de uso poriso poso fazer esta confirmaçao o novo gol e otimo
Postar um comentário