quarta-feira, 2 de julho de 2008

Novo Gol: estrela na Europa



Destaque internacional. Esse é o Novo Gol, lançamento que não atraiu apenas a atenção dos veículos nacionais. Revistas de renome na Europa, como a Auto Bild e o Auto Journal, publicaram notas sobre o lançamento mais importante do ano no Brasil.

A Auto Bild, da Alemanha, se referiu ao carro como um “tiro certeiro”, além de chamá-lo de “Golf da América do Sul” por conta de suas boas vendas. Os alemães ainda compararam as linhas do compacto às do recém-lançado Scirocco e elogiaram a versatilidade da tecnologia Total Flex. Porém, a revista escorregou ao dizer que a versão básica do Gol é equipada com freios ABS e airbag duplo de série, já que ambos são itens opcionais.

Já o Auto Journal, da França, falou brevemente sobre o hatchback, destacando que o projeto pode “atravessar o Oceano Atlântico e ser comercializado prontamente na Europa Oriental e em países como Rússia, África, Índia e China”.

Os franceses também ressaltaram a renovação do modelo, traçando um paralelo com o design do SUV compacto Tiguan. O deslize do periódico foi chamar o Gol de “Fox brasileiro”, uma classificação no mínimo estranha considerando que ambos os veículos – incluindo o modelo europeu do Fox – são produzidos no Brasil.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO