quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nova Fiat Strada: será?





A Strada será o último membro da família Palio a sofrer uma reestilização. De acordo com a imprensa especializada, a picape deve adotar a mesma dianteira do sedan Siena, com faróis de duplo refletor e grade cromada. A versão Adventure, por sua vez, deve copiar a frente da station-wagon homônima e ganhar o sistema de bloqueio de diferencial Locker, estendido também à Idea e Doblò.

Porém, supostas fotos da nova geração da picape pequena da Fiat circulam pela Internet. Em preto e branco, as imagens mostram uma dianteira semelhante a do Palio, com faróis mais simples. Já a traseira exibe lanternas que invadem a tampa traseira, marcada por um ressalto no centro da peça. No geral, o visual é polêmico e não preza pela harmonia.

Mas alguns detalhes causam estranheza aos olhos mais atentos: as lanternas possuem semelhanças com a mesma peça adotada na geração anterior da Weekend. Além disso, o espaço destinado para o logotipo na grade dianteira possui o mesmo formato do antigo símbolo Fiat (de fundo azul), ao invés do renovado logo de formato estreito e predomínio da cor vermelha.

Mas o elemento que mais chama a atenção está na lateral do carro. Nas imagens, a área não exibe os traços que marcam a última reestilização da linha Palio, como o vinco que cruza a porta e chega à seção traseira. As maçanetas do carro das fotos também não são as mesmas adotadas na quarta geração da família de compactos.

Estes indícios podem ser suficientes para questionar a veracidade das fotos, em um mundo de facilidades tecnológicas como o Photoshop. Mas, pensando bem, ao analisarmos algumas soluções estilísticas empregadas nos últimos anos, nada é impossível.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo, muito legal estas projeções !!!!! eu vou querer ter uma dessa, ela vai ficar muito bonita !!! abraços, Fernando

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO