segunda-feira, 23 de junho de 2008

Novo Gol: primeiras fotos!

Novo Gol 1

Novo Gol 2

Novo Gol 3
Fotos: Tagoan Seseer/ Auto Estrada

Um dos segredos mais bem guardados dos últimos tempos. Este é o Novo Gol, que promete sacudir o mercado de hatchbacks. A apresentação oficial para a imprensa acontecerá no próximo domingo (29), porém a rede de concessionários já está preparada para receber as primeiras unidades.

Tanto é que, durante o final de semana, o Motor Haus avistou caminhões cegonha carregados de Gols devidamente camuflados rodando na Via Dutra rumo a São Paulo. Não conseguimos realizar o registro (o Interpress Motor registrou algumas imagens), porém o site Auto Estrada mostra fotos de um modelo 1.0, aparentemente preparado para test-drive.

Ao contrário das gerações anteriores, o Novo Gol não é uma mera reestilização. Trata-se de um carro inteiramente renovado, com um projeto moderno – derivado do Polo, considerado pela VW como um dos melhores produtos da marca – e atual. O volante deslocado para a esquerda e a posição longitudinal do motor fazem parte do passado. Além dos propulsores de 1-litro e 1,6 litro, o Gol divide transmissão e alguns componentes com seus irmãos mais velhos Polo e Fox.

Por fora, o carro tem linhas modernas e que remetem diretamente a outros modelos mais requintados da própria Volkswagen, como o Tiguan e o Passat CC. Um vinco na altura das maçanetas percorre a lateral do veículo quase que de ponta a ponta, e quem já o viu pessoalmente afirma que o Gol lembra – ainda que vagamente – modelos como o BMW Série 1. O fato é que, com os faróis afilados e a larga grade dianteira, o compacto parece ser bem maior do que realmente é.

A renovação também se estende ao interior do carro. Salvo o volante, o painel (o mesmo do Golf) e os difusores de ar, tudo é inédito. De acordo com algumas publicações, o nível de acabamento impressiona, chegando a ser comparado com modelos de categoria superior. No geral, o habitáculo evoluiu (e muito), especialmente para um Gol.

Mais detalhes (e imagens) devem surgir nos próximos dias, mas por enquanto fiquem com as primeiras fotos do campeão de vendas do Brasil. Que, pelo visto, tem tudo para se manter firme e forte no topo da tabela.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Carol_Chelsea disse...

Apesar de ja ter te falado que não entendo muito de carro de passeio, acho o modelo desse lindo. Mas espero que também ande bem, óbvio. Bjs

Unknown disse...

agora sim
pode chamar de novo gol
pq desde q da geracao "bola" ate IV
pouca coisa mudou
mas agora ta aparentando mais esportivo
na frente
e mais robusta

gostei do design
posta mais fotos qdo tiver
:D

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO