domingo, 29 de junho de 2008

Novo Gol: chegou a hora!












Fotos: Vitor Matsubara (foto 1 a 5)/Juliano "Kowalski" Barata (foto 6)


Domingo, dia 29 de junho, 18h. Neste momento, a Volkswagen apresenta o Novo Gol para convidados. Em um evento realizado na fábrica da montadora, situada no quilômetro 23,5 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), os alemães exibem a quinta geração do veículo mais vendido do Brasil.

A festa, que conta com presenças ilustres, como o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva e a cantora Ivete Sangalo, serve como pano de fundo para a estrela da noite. O Novo Gol é a principal aposta da marca para voltar à liderança do mercado, perdida há sete anos para a italiana Fiat. Com um projeto totalmente renovado, o hatchback vem para manter o primeiro posto nas vendas, posição que pertence ao carro há mais de duas décadas.

Horas antes das comemorações, porém, o Novo Gol ainda se mostrava tímido. Tanto é que o Motor Haus flagrou algumas unidades nas proximidades da fábrica cobertas com um papel que escondia suas linhas (a sexta foto é de Juliano "Kowalski" Barata, do Mulsanne). A Volkswagen armou um forte esquema de segurança para garantir o sigilo do lançamento. Até mesmo os convidados da festa eram transportados da fábrica do ABC paulista para um galpão – batizado de Arena Gol - situado nas dependências da planta industrial.

O local estava preparado a partir do quilômetro 23 da rodovia paulista, com sinalizações fornecidas pela Viaoeste indicando as direções para chegar até o local. Na fachada, o banner com fotos de divulgação dos produtos da marca, que até então possuía dois espaços reservados para os futuros lançamentos, foi substituído. O Gol já aparecia em uma foto que reúne Gisele Bündchen e Sylvester Stallone, protagonistas da campanha de TV que será lançada hoje.

Porém, mesmo com tamanha proteção ao caçula da família, o Novo Gol não escapou de nossos informantes. Alguns concessionários já possuem o veículo para pronta-entrega, e inclusive estão aceitando pedidos de encomenda. O Motor Haus conheceu, em primeira mão, a versão Trend e gostou do que viu.

Ficou curioso? Então fique ligado, pois ainda hoje voltaremos com mais informações sobre o Novo Gol!

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO