Nova Palio Weekend: revelada!
Fotos: fóruns Internet/divulgação Fiat
Projeções: Vitor Matsubara
Desde a sua invenção (e popularização), a Internet já desvendou muitos segredos da indústria automobilística. Seja por meio de flagrantes ou por fotos de divulgação que “vazam” dos diretórios das montadoras, a rede mundial de computadores nos traz algumas informações valiosas - de sites de credibilidade, como o Motor Haus - sobre os próximos lançamentos. E não é que a história se repete, dessa vez com a Nova Palio Weekend?
Fotografada diversas vezes sob pesadas camuflagens em Minas Gerais e São Paulo, pouco se sabia sobre as formas definitivas da station-wagon, especialmente sobre a sua versão aventureira. O mistério começou a cair por terra na semana passada, quando fotos de baixa resolução (aparentemente tiradas com um telefone celular) revelando a versão Adventure na gravação de comerciais circularam na rede.
Agora, o segredo é revelado por completo com fotos de divulgação da configuração Adventure. Batizado de Locker, o veículo tem um visual anabolizado – e um pouco exagerado, na nossa visão – que enfatiza a aspiração fora-de-estrada do carro. Grandes molduras nos pára-lamas de contornos retos, proteções de pára-choque que avançam sob a tampa traseira, faróis de milha duplos na dianteira e o rack em “V” herdado da Idea são alguns detalhes que diferenciam a versão dos demais modelos da Weekend.
O grande destaque da versão será o bloqueio eletrônico do diferencial (daí o nome “Locker”), que detecta uma eventual perda de aderência em uma das rodas e transfere tração para equilibrar o veículo. Além da Adventure, a Nova Weekend contará com as versões ELX, mais básica, e Trekking, uma espécie de “aventureira light”, apenas com molduras nos pára-lamas e pequenos detalhes cosméticos. Ambas as versões serão equipadas apenas com o propulsor de 1,4 litro. A Fiat revelará maiores detalhes e fotos ainda nessa semana, quando a linha será apresentada à imprensa.
Até a próxima!
Vitor
Fotografada diversas vezes sob pesadas camuflagens em Minas Gerais e São Paulo, pouco se sabia sobre as formas definitivas da station-wagon, especialmente sobre a sua versão aventureira. O mistério começou a cair por terra na semana passada, quando fotos de baixa resolução (aparentemente tiradas com um telefone celular) revelando a versão Adventure na gravação de comerciais circularam na rede.
Agora, o segredo é revelado por completo com fotos de divulgação da configuração Adventure. Batizado de Locker, o veículo tem um visual anabolizado – e um pouco exagerado, na nossa visão – que enfatiza a aspiração fora-de-estrada do carro. Grandes molduras nos pára-lamas de contornos retos, proteções de pára-choque que avançam sob a tampa traseira, faróis de milha duplos na dianteira e o rack em “V” herdado da Idea são alguns detalhes que diferenciam a versão dos demais modelos da Weekend.
O grande destaque da versão será o bloqueio eletrônico do diferencial (daí o nome “Locker”), que detecta uma eventual perda de aderência em uma das rodas e transfere tração para equilibrar o veículo. Além da Adventure, a Nova Weekend contará com as versões ELX, mais básica, e Trekking, uma espécie de “aventureira light”, apenas com molduras nos pára-lamas e pequenos detalhes cosméticos. Ambas as versões serão equipadas apenas com o propulsor de 1,4 litro. A Fiat revelará maiores detalhes e fotos ainda nessa semana, quando a linha será apresentada à imprensa.
Até a próxima!
Vitor
1 Comentário:
Parece que exageraram no conceito off-road, visual estranho...
Postar um comentário