segunda-feira, 14 de abril de 2008

Novo Peugeot 206: de cara limpa

Novo 206
Foto: Fábio Pieroni Toledo Pacheco/ Interpress Motor

O pequeno leão mostra a sua cara. Flagrado até então sob pesada camuflagem, o substituto do Peugeot 206 enfim foi fotografado sem disfarces. O autor das fotos foi Fábio Pieroni Toledo Pacheco, que enviou suas imagens ao site Interpress Motor. As fotos foram tiradas na Via Dutra, mais precisamente nas proximidades de Porto Real (RJ), onde fica a fábrica do grupo PSA.

Como podemos ver, a marca optou por uma reestilização inspirada no 207, mas manteve muitas características do atual 206. A dianteira exibe feições de seu “irmão” europeu, com faróis esticados e a ampla grade frontal em forma de boca, característica de estilo da Peugeot nos últimos anos. Apesar do visual renovado, alguns detalhes remetem ao seu antecessor, como as duas tomadas de ar no capô, inexistentes no 207.

A sensação de dejà-vu continua ao observarmos a lateral do hatchback, que não sofreu modificações. Ao contrário do que se especulava, até detalhes como os espelhos retrovisores e as maçanetas serão herdados do 206. Já a traseira, apesar de preservar os mesmos traços, contará com lanternas com uma nova disposição de luzes, enquanto que a luz de neblina, antes no centro do pára-choque, migrará para o lado esquerdo da peça.

O futuro lançamento, apelidado pela imprensa de “206 e ½”, deve chegar às lojas no próximo mês, e a versão station-wagon também vai ganhar retoques nos moldes de seu parente mais compacto. Novidades mesmo, só a chegada das versões sedan, em testes desde o ano passado, e picape, sendo esta prevista apenas para o ano que vem.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Pelo menos a frente dele é mais bonitinha que a do 206.Sei la´..parece que el é mais "redondinho" que o outro também...

Afff... eu e minhas análises..rs

Blog F1 Grand Prix disse...

Vitor,

Peço muitas desculpas pela minha ausência nos últimos dias! As coisas andam bastante complicadas para mim mesmo hehehe..

Só vi o seu recado no Orkut hoje. Estou aliviado porque o Salão do Automóvel vai mesmo acontecer junto com a Fórmula 1. Ainda bem! E sobre a reunião dos blogueiros: não sei como será o meu esquema em Sampa neste ano, mas é provável que eu vá acompanhado de alguns parentes e amigos meus para ver a corrida. Se der tempo eu até apareço, mas acho que vai ficar difícil cara. De qualquer maneira, parabéns pela idéia, seria uma iniciativa muito legal!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO