VW Jetta Variant: luxo para toda a família
As station-wagons realmente deram a volta por cima. Quem poderia imaginar que as “peruas” sobreviveriam à ofensiva das minivans, cujo auge se deu no início da década, e sairiam vitoriosas na briga pelo consumidor? Hoje, enquanto Citroën Picasso e Chevrolet Zafira dão sinais de cansaço, veículos como Renault Mégane Grand Tour, Toyota Fielder e Peugeot 307 SW reafirmam a condição de carro ideal para as famílias.
E é justamente de olho neste público que a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (24) a Jetta Variant. Projetada com base no elegante sedan Jetta, a station-wagon chega ao mercado para ocupar um posto de destaque em relação à suas similares. O preço, R$ 91.940, também é superior à concorrência, mas justificável por contar com mais luxo, conforto e itens de série.
Para a alegria de seus proprietários (ou proprietárias), a Variant herda todas as boas qualidades do sedan, desde a bela dianteira com grade cromada em “V” até o requinte no interior, que conta com comodidades como volante multifuncional e ar-condicionado Climatronic com regulagem de temperatura em duas zonas.
Mas não pense que o carro não tem personalidade própria: as linhas da traseira são inéditas, com lanternas que se estendem pelas laterais e vincos marcantes na tampa do porta-malas, que comporta 505 litros de capacidade. As rodas de liga leve aro 17, a saída dupla de escapamento cromada e o charmoso teto-solar Sky View (opcional) completam o ar esportivo.
Debaixo do capô está o mesmo propulsor de 2,5 litros e 20 válvulas adotado no Jetta, que desenvolve 170 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. A velocidade máxima é de 205 km/h, número mais do que suficiente para famílias apressadas. Para garantir a segurança, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração (ASR) e de estabilidade (ESP) compõem a sopa de letrinhas que tranqüilizam os ocupantes.
A meta da Volkswagen é ambiciosa: o objetivo é vender 3.000 unidades da Jetta Variant por ano, ou uma média de 240 veículos/mês. É difícil saber se os alemães realmente conseguirão atingir tal número, mas qualidades para pleitear a liderança no segmento é que não lhe faltam.
Até a próxima!
Vitor
E é justamente de olho neste público que a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (24) a Jetta Variant. Projetada com base no elegante sedan Jetta, a station-wagon chega ao mercado para ocupar um posto de destaque em relação à suas similares. O preço, R$ 91.940, também é superior à concorrência, mas justificável por contar com mais luxo, conforto e itens de série.
Para a alegria de seus proprietários (ou proprietárias), a Variant herda todas as boas qualidades do sedan, desde a bela dianteira com grade cromada em “V” até o requinte no interior, que conta com comodidades como volante multifuncional e ar-condicionado Climatronic com regulagem de temperatura em duas zonas.
Mas não pense que o carro não tem personalidade própria: as linhas da traseira são inéditas, com lanternas que se estendem pelas laterais e vincos marcantes na tampa do porta-malas, que comporta 505 litros de capacidade. As rodas de liga leve aro 17, a saída dupla de escapamento cromada e o charmoso teto-solar Sky View (opcional) completam o ar esportivo.
Debaixo do capô está o mesmo propulsor de 2,5 litros e 20 válvulas adotado no Jetta, que desenvolve 170 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. A velocidade máxima é de 205 km/h, número mais do que suficiente para famílias apressadas. Para garantir a segurança, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração (ASR) e de estabilidade (ESP) compõem a sopa de letrinhas que tranqüilizam os ocupantes.
A meta da Volkswagen é ambiciosa: o objetivo é vender 3.000 unidades da Jetta Variant por ano, ou uma média de 240 veículos/mês. É difícil saber se os alemães realmente conseguirão atingir tal número, mas qualidades para pleitear a liderança no segmento é que não lhe faltam.
Até a próxima!
Vitor
3 Comentários:
A traseira parece que não ficou tão bem resolvida.
Pelo menos nesse ângulo da foto.
abs
Concordo Renato, além de puxar um pouco (muito) o estilo da Audi. Quem sabe vendo ao vivo...!
[]s
mas eu acho q ele eh inferior a um passat variant
pq o preco em si eh inferior
PS: cara gostei da musica da trilha do video
alguem sabe o nome da musica?
Grato.
Postar um comentário