sábado, 23 de fevereiro de 2008

Volkswagen Gol NF: esconde-esconde


O segredo mais bem guardado (e aguardado) dos últimos tempos. Após mais de duas décadas de liderança absoluta, é natural que a nova geração do Gol seja cercada de tanta expectativa por aqueles que gostam – e, por quê não, até pelos que odeiam - do compacto. Todos querem saber como será a quinta geração do hatchback, totalmente renovada para tentar manter o posto de mais vendido.

Sabendo disso, a Volkswagen arma um verdadeiro esquema de segurança máxima para impedir qualquer flagrante mais revelador do carro. É verdade que algumas publicações já divulgaram projeções e retratos falados com base em depoimentos de participantes de clínicas e pessoas ligadas ao fabricante, mas ninguém conseguiu flagrar o futuro lançamento. Pelo menos até agora.

A foto, que circula pela Internet, não é das melhores e mostra apenas parte da lataria do veículo. Mesmo assim, é possível ter uma pequena noção das linhas do Gol. O registro, provavelmente realizado na fábrica de Taubaté (SP), mostra que as portas traseiras terão um recorte arredondado, e a coluna “C” não terá mais janelas-espia, presentes desde o lançamento da versão quatro-portas. Nota-se também um vinco marcante na altura das maçanetas, que também delimita a alta linha de cintura.

Até o momento, o Gol fez apenas uma única aparição sem disfarces. Segundo a revista Auto Esporte, o fato ocorreu durante a Road Show, evento realizado pela VW junto à rede de concessionários no Credicard Hall, na capital paulista. Consta que, após as apresentações dos lançamentos do semestre, um Gol vermelho adentrou o palco para levar Thomas Schmall, presidente da marca. Sua “presença-relâmpago” durou menos de 60 segundos e não pôde ser registrada pelos presentes. O motivo? Câmeras e celulares foram vetados logo na entrada do evento.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

WBrandt disse...

Cara,
esse realmente é o um dos projetos mais bem guardado dos últimos anos. Eu estou ansioso pra ver esse novo Gol, já que a VW destruiu o Gol com a versão que está atualmente no mercado. Vamos esperar para ver se eles corrigiram a cagada...

Blog F1 Grand Prix disse...

Putz, precisar de "retrato falado" de carro é dose! Nós somos bem fanáticos mesmo né!

Não sei não, mas essa carroceria da foto parece mais um Palio do que um Gol. Agora, é esperar para ver...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO