quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Saveiro Rallye: na trilha do Gol


Projeção: Vitor Matsubara

A onda “pseudo-aventureira” definitivamente caiu nas graças do brasileiro. O que começou timidamente anos atrás com o revolucionário João do Amaral Gurgel e o seu Supercross, nada mais do que uma versão fora de estrada light construída sob a plataforma do Supermini, hoje virou uma tendência no mercado automotivo nacional. Tanto é que até mesmo veículos com vendas tímidas, como o Doblò, passaram a ser mais bem vistos entre seus consumidores com o lançamento da variação Adventure, hoje presente na família Palio (com exceção do hatch) e no Idea.

Já a Volkswagen, que tem no CrossFox um case de sucesso 100% brasileiro, decidiu seguir a mesma receita e aplicá-la em seu best-seller, o Gol. Foi aí que surgiu a versão Rallye – nome já utilizado em uma série especial da Geração III –, equipada com acessórios como faróis de milha, suspensão elevada e acabamento interno exclusivo.

Diante dessa nova opção e sabendo da extinção da Saveiro Crossover, até então responsável por bater de frente com a Strada Adventure, não ficava difícil imaginar quais seriam os planos da fabricante alemã para a sua valente, porém combalida picape pequena. As peças do quebra cabeça de fato começavam a se encaixar, e a “prova do crime” não demorou a aparecer, revelada pelo Portal Carro Online.

Flagrada trafegando na Via Anchieta, “casa” da VW, a Saveiro Rallye deve ser lançada em breve e sem muito alarde, a exemplo do que aconteceu com seu “irmão” aventureiro Gol. Ainda que os atrativos do veículo se limitem à parte estética, a picape deve fazer certo sucesso e dar um fôlego extra às vendas da Saveiro, que, apesar de baixas, se mantém razoáveis graças a sua clientela mais do que fiel. Vale lembrar que os dias da Família BX estão contados, já que a nova geração, conhecida pela alcunha NF, deve chegar ao mercado até o primeiro trimestre do ano que vem.

0 a 100:

- Depois do Double Shotz projetado pelos designers da Mitsubishi, chegou a vez da lendária Lotus apresentar sua homenagem ao 40º aniversário da Hot Wheels. Desenvolvido pelo mesmo time responsável pelo Project Eagle, um carro-conceito em 1/1 a ser apresentado no Salão de Londres, o Lotus Hot Wheels Concept exibido nas fotos foi construído na escala 1/5, e chegará às mãos dos colecionadores norte-americanos a partir do ano que vem.



Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

SAVIOMACHADO disse...

Linda essa Lotus Vitor. Um abraço.
SAVIOMACHADO

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO