domingo, 4 de novembro de 2007

Cuda Concept: é meu, só meu!


Foto: Autoblog

Passado ou presente? A onda retrô, que invadiu a indústria americana e mais tarde ganhou o mundo, ainda rende bons frutos. Prova disso são as boas vendas de modelos como New Beetle (cuja fila de espera no Brasil chega a até 90 dias) e Mini Cooper, que na Europa ganhou uma versão estendida batizada de Clubman. Ford Mustang GT, Chrysler PT Cruiser Conversível (sucesso por aqui, mas que teve sua “morte” decretada recentemente nos EUA) e o futuro Chevrolet Camaro 2008 são outros exemplos de veículos nostálgicos de sucesso.

É por isso que, pela lógica, você pode pensar que o veículo acima é o mais novo lançamento dos norte-americanos. Ledo engano, caro internauta. Sim, o protótipo acima é uma reinterpretação de um sucesso do passado, o Plymouth Barracuda. Mas o muscle-car é exemplar único, ou seja, não há qualquer chance do bólido vir a ser fabricado em escala algum dia.

O “Novo Cuda” é, na verdade, a realização de um sonho de um excêntrico milionário cuja identidade não foi revelada. Para construir o carro, a Chrysler usou como base o Dodge Charger, carro do qual herda componentes como o painel de instrumentos, e o equipou com um monstruoso propulsor HEMI de 6,1 litros. Rodas de aro 22, carroceria moldada em fibra de carbono (!) e outros detalhes como a pintura exclusiva satisfazem o desejo do feliz (e abonado) proprietário.

Apesar de ser filho único, a simples presença do 2008 Concept Cuda – nome oficial da máquina – serviu para deixar os fãs de Mopar em polvorosa. Afinal de contas, depois de Charger e do futuro Challenger, bem que o Barracuda poderia ser o próximo da lista, não é mesmo?

Até a próxima!

Vitor

5 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Vitor,

Obrigado pelo seu comentário lá no meu Blog! Nem precisa pedir para eu passar por aqui: seu blog é um dos meus favoritos! Só não deixo comentários muitas vezes porque nem sempre eu estou por dentro do assunto...

Legal seu relato sobre a "onda retrô"! Se fosse aqui no Brasil, quais carros seriam "ressuscitados"??

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Vitor disse...

Gustavo, obrigado! Bom saber que você considera este humilde blog como um de seus favoritos! Sempre visito o f1 grand prix, e não digo isso apenas para puxar o saco não! Hehehehe!

Quanto à sua pergunta, acho que Opala, SP2 e Maverick seriam bons candidatos para "ressuscitarem"! O que você acha?

Abraço!

Felipe Maciel disse...

Quem pode, pode, né...
Legal o post. E clássicos sempre serão clássicos. Um dia eles voltam, faz parte.

Abs

SAVIOMACHADO disse...

Concordo com o Felipe... Quem pode, pode! Esse carro ficou lindo mesmo heim!! Um abraço.
SAVIOMACHADO

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Sem dúvidas, seria um belíssimo carro caso fosse produzido em série.

Penso que se a pintura fosse feita no estilo do Cuda AAR e usasse rodas menos gigantescas, a coisa ficaria ainda mais legal!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO