sábado, 24 de novembro de 2007

Audi Cross Cabriolet: eu sou você amanhã



Sonhos que se tornam realidade. Não são poucos os carros-conceito que deixaram de ser meros estudos de design e criatividade e ganharam as ruas mundo afora. Dodge Viper e Volkswagen New Beetle são apenas dois exemplos de como os chamados concept cars podem se tornar casos de sucesso ao invés de meros chamarizes de Salão do Automóvel.

O intuito desses carros é realizar uma espécie de “clínica ao ar livre”, em que a reação do público serve como termômetro para medir a aceitação da proposta. A Audi é uma das marcas que sabe usar esse recurso como ninguém, antecipando as linhas de seus futuros lançamentos em muitos de seus carros-conceito.

Depois do furor causado pelo Metroconcept, apresentado em Tóquio e que servirá como base para o compacto A1, a montadora de Ingolstadt aproveita a mostra de Los Angeles para exibir o Cross Cabriolet Quattro, uma proposta crossover que engloba o melhor de dois mundos: o charme de um conversível com a imponência de um SUV. Com um porte semelhante ao sedan A4, o veículo serve como uma prévia do visual do Q5, utilitário esportivo de porte médio baseado em seu “primo” Volkswagen Tiguan e que brigará com o BMW X3 e com o futuro Mercedes-Benz GLK.

O conceito é equipado com um propulsor V6 de 3,0 litros que desenvolve 243 cv e se enquadra dentro do índice de emissão de poluentes Euro6, que entrará em vigor apenas em 2014. Para facilitar a comunicação com a capota arriada, o Cross possui microfones localizados em pontos estratégicos da cabine para captar a voz dos passageiros. Mais do que toda a tecnologia embarcada, o Cross Concept é mais uma bela máquina da Audi e que de quebra ainda proporciona uma prévia do que os alemães reservam para um futuro não muito distante. Ah, como são sortudos esses germânicos...

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Cara, que espetáculo esse carro. Montadoras como a Audi, quando querem, capricham mesmo. Tomara que essa máquina seja liberada para as ruas. Eu sei que seria difícil encontrar um Cabriolet na super-segura cidade do Rio de Janeiro, mas um carro desse não merece ser mera peça de exposição...

Vitor,

Muito obrigado pela sua participação lá no Blog! Valeu mesmo!

Grande abraço!

Priscilla Bar disse...

Dios mio de mi vida!!!!!rs..Caraca q lindo!!!Agora me explica o final?...aquilo q aparece é o motor,mas..tem uma tampa de vidro ou o q é aquilo??
Outra coisa: o tal do Q5 é soberbio...é a palavra exata pra descrever..aqui em Canárias tem muito dele.
Última:vc acha q tem mercado pra tudo isso no Brasil??

Beijos,

Blog Guard Rail

Vitor disse...

Obrigado pelos comentários! Vamos por partes, então:

Gustavo, seria um sonho se uma máquina dessas de fato chegasse às ruas! Pelo menos a Audi deve lançar o A3 Cabriolet, que será bem parecido, salvo pela aparência esportiva. E segurança não é privilégio carioca não, viu? Paulistas também sofrem desse mal!

Priscilla, confesso que eu também não sabia o que era aquilo e fui atrás pesquisar (santo Google!): trata-se de um motor elétrico que atua em baixas velocidades, reduzindo a emissão de poluentes do carro a zero.

E será que o carrão que você tanto vê aí em Canárias não é o Q7? Ele é realmente lindo, existem alguns (poucos) rodando em SP também. Já o Q5 ainda será lançado em 2008, hehehe...

Por último, acho que o Brasil tem mercado sim. Afinal, com tanta desigualdade social, gente com grana é o que não falta por aqui...

Beijos e abraços!

Priscilla Bar disse...

Hehehehe,tem razao...é a Q7,meu marido confirmou...Valeu pelas respostas!

Beijos

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO