sábado, 18 de agosto de 2007

EXCLUSIVO: Fiat Stilo 2008!



Fotos: Vitor Matsubara


A busca pelos segredos de fábrica sempre foi uma das obsessões da imprensa automotiva. Não são raras as histórias de fotógrafos que varavam noites escondidos para, quem sabe, conseguir o melhor ângulo do mais novo lançamento da indústria brasileira. Até o momento, o Motor Haus havia apresentado apenas projeções realizadas em computador com base em informações divulgadas pela mídia. Havia.

Boatos e comentários de que alguns Fiat Stilo camuflados estavam sendo testados nas imediações da Avenida Paulista já haviam sido levantados nos fóruns do mundo virtual, e algumas fotos, tiradas por internautas, já foram até publicadas em algumas páginas especializadas. Entretanto, nenhuma delas mostrava com tanta nitidez as linhas do médio italiano como as imagens acima. As modificações, quase que imperceptíveis, já foram antecipadas aqui mesmo no blog, e as fotos mostram que o desenho do Stilo 2008 deve copiar o seu similar sul-africano. Pequenas alterações nas lanternas estão no cronograma, ainda mais se considerarmos que trata-se da única parte camuflada pelos parco disfarce. Já a dianteira, apesar de inalterada nos protótipos de Betim (MG), pode ganhar uma nova grade, semelhante à adotada no Palio Fire.

Uma reestilização mais do que sutil para um produto que, assim como grande parte de seus concorrentes, encontra-se defasado em relação a seus equivalentes europeus (leia-se Golf, Focus e Astra), talvez como forma de preparar terreno para o eventual lançamento da nova geração do Fiat Bravo, um dos grandes sucessos de venda da marca na Europa juntamente com o Grande Punto. Novamente, é o jeitinho brasileiro em ação. E que venham mais segredos para o Motor Haus!

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Muito Injteressante !!! Valeu o flagra.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO