domingo, 27 de maio de 2007

Clássicos 0km: sim, eles existem!

Bom, a intenção era fazer um segundo Stop ‘n Go, dessa vez sobre o GP de Mônaco de F-1, mas a corrida foi tão empolgante quanto uma partida de xadrez que logo desisti da idéia. Fiz bem.

Até hoje pouco falei sobre uma paixão que tenho: a dos carros antigos. Fusca, Kombi, DKW, Mustang, Maverick, Charger, enfim, vários modelos de todas as épocas. Inclusive os ícones da minha geração, nos anos 80 e 90 (ajudem-me na campanha que vai arrecadar fundos para a compra do meu Gol GTi 1988 azul!), como os carros abaixo.

Mas... o que há de mais neles? Bom, esses veículos são zero quilômetro! São carros com quilometragem baixíssima, extremamente bem conservados e que parecem recém saídos da linha de montagem! Vale lembrar que alguns deles ganharam fama na Internet, pois suas fotos circularam pelo mundo virtual dos aficionados por carros de todo o Brasil. Vamos às máquinas!
Começamos com os quatro Gol GTi de um colecionador de Curitiba (PR), que sonhava em ter um desses esportivos da Volkswagen e, no final das contas, acabou comprando um de cada cor! Bom, não vou comentar muito, vejam com os seus próprios olhos nesse vídeo!




Já o carro vermelho da foto é um dos quatro Monza SL/E 0km! Confira o hodômetro de um deles, marca menos de cinqüenta quilômetros rodados! O estado de conservação também é invejável, e no site do clube (www.monzaclube.com) você pode conferir mais fotos de todos os carros. Bem conservada também está a Volkswagen Brasília LS 1978 branca com pouco mais de 1.000 km (http://www.geocities.com/fsimut/brasa_zero.htm), que, pasmem, ainda possui os plásticos de proteção dos bancos e foi guardada por aproximadamente 28 anos sob cavaletes para impedir que a borracha dos pneus sofressem com a ação do tempo. Isso sem falar na nota fiscal de compra, chave reserva e manual, tudo original de fábrica...

Por último, falo de uma história quase que inacreditável de outro colecionador, dessa vez de Belo Horizonte (MG), que li no ótimo blog “Na Garagem”, de Renato Bellote. Um membro do Fusca Club ABC diz que o felizardo mineiro possui uma coleção de conversíveis, entre eles três (!) Escort XR3 e dois (!) Kadett GSI, igualmente descapotáveis (inclusive o clássico modelo branco).

Dá gosto saber que existem por aí pessoas realmente apaixonadas por carros e que fazem questão de preservar esses ícones da história automobilística brasileira! Parabéns a eles e a todos os colecionadores que cuidam de seus “filhos” com tanto carinho por esse Brasil!



Fotos: Monza Clube/ Na Garagem/ Fusca Club ABC/ Geocities VW Brasília


Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO