quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chevrolet Onix: a grande aposta da GM


Com o Salão do Automóvel chegando, os fãs de carros mal conseguem conter a ansiedade em conhecer as novidades que estarão expostas no Pavilhão do Anhembi. Um dos grandes lançamentos da feira será o Onix, sucessor do veterano Corsa que chega com a responsabilidade de colocar a Chevrolet de volta na briga pela liderança entre os hatches. Mas o que podemos esperar deste novo modelo?

Totalmente desenvolvido no Brasil, o Onix (mesmo nome de uma pedra preciosa) traz design moderno, muito mais harmonioso que o Agile. A linha de cintura alta e a traseira com uma suave queda após as portas de trás dão um toque de esportividade. Mas quem já o viu pessoalmente diz ser inevitável a associação com o Gol G5. A semelhança fica ainda maior quando se olha o Onix por trás, tanto pelo desenho das lanternas quanto pelo formato da vigia em "V". Por dentro, o nível de acabamento deve ser superior aos populares, com vários materiais em comum com o Cobalt.

O Onix será oferecido com duas opções de motorização (1.0 e 1.4), ambas flex. O conjunto com 1-litro deve beirar os 75 cv com etanol, enquanto o 1.4 pode gerar pouco menos de 110 cv. Seguindo a nomenclatura adotada pela GM nos últimos lançamentos, as duas versões do hatch devem ser batizadas de LT e LTZ. Se será suficiente para concorrer com os recém-lançados Toyota Etios e Hyundai HB20, aí já é outra história...

Independente do potencial de seu novo modelo, fato é que a Chevrolet aposta todas suas fichas no Onix, tanto é que a avant-premiére do carro, marcada para a véspera do primeiro dia de imprensa do Salão, contará com a ilustre presença de Dan Akerson, CEO mundial da GM. O executivo será apenas uma das personalidades globais confirmadas na 27ª edição do Salão de SP. Prova de que o Brasil é, realmente, a bola da vez da indústria automotiva.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO