segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Punto Evo: leve reestilização


O Grande Punto foi um dos responsáveis por tirar a Fiat de uma das piores crises de sua história. Na Europa, o modelo é sucesso de público desde 2005 e obteve o mesmo êxito assim que desembarcou no país um ano depois.

Quatro anos depois de seu lançamento no Velho Continente, o hatch passa por sua primeira reestilização, com estreia prevista para o Salão de Frankfurt. As mudanças se concentram na dianteira, que ostenta uma grade parecida com a do compacto retrô Cinquecento. O para-choque também exibe linhas mais agressivas, com destaque para a entrada de ar.

Já a traseira possui lanternas com nova disposição de luzes e um novo para-choque, mais esportivo do que o anterior. O interior está mais requintado, com formas que lembram bastante o médio Bravo. O novo sistema Blue&Me inclui GPS e controles do telefone celular, que podem ser acessados por meio de uma tela sensível ao toque.

Os motores a gasolina contam com a tecnologia MultiAir, que controla a admissão de ar e resulta em mais potência, torque e menor emissão de poluentes, além de mais economia. Freios com sistema anti-travamento (ABS) e sete airbags - incluindo uma bolsa inflável para proteção dos joelhos - completam o pacote de itens de série.

O Punto Evo chega às concessionárias européias na segunda quinzena de outubro. Ainda não se sabe quando as mudanças devem chegar ao país.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

rapaiz, pra mim ficou feio demais essa frente, misturar elementos do Cinquecento com o Punto... a traseira até ficou bem interessante. Flw.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO