sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ford Ranger: mais do que um face-lift


Há alguns anos atrás, a Ranger era uma das picapes mais cobiçadas do Brasil. Com linhas jovens e esportivas, o modelo era desejado por jovens endinheirados e por empresários do ramo agrícola (ainda que estes sempre mostraram uma queda pela rival, Chevrolet S10).

Mas o mundo mudou, as japonesas chegaram quase em peso (ou você não tem uma queda por L200, Frontier ou Hilux?) e a Ranger parou no tempo. Talvez disposta a (tentar) recuperar o tempo perdido, a Ford apresenta a nova geração de seu utilitário, que passou por mais uma reestilização.

Ok, a mudança foi bem pesada desta vez, a ponto de a Ranger parecer outro carro. Na frente, grade cromada, faróis e para-choque são inéditos, enquanto que a traseira exibe lanternas translúcidas. Qualquer semelhança com Fusion e Edge não é mera coincidência.

Por dentro, o visual é familiar. O painel ganhou cor preta e os mostradores são novos, assim como o volante de quatro raios. Em compensação, a boa posição de dirigir deve agradar em cheio aos fãs de picapes. Especialmente aqueles que teimam em usá-las na cidade, hábitat nada adequado para um utilitário.

Com duas carrocerias distintas (cabine simples e dupla) e outras duas opções de motorização (2.3 a gasolina e 3.0 a diesel), não será desta vez que a Ranger ganhará uma versão flex. Pena, pois a líder S10 resiste ao ataque das japonesas graças à sua resistência (qualidade comum à Ranger) e, claro, ao propulsor Flexpower, muito apreciado em terras mais distantes do nosso Brasil.

Em resumo, a Ranger é uma boa opção, especialmente pela confiabilidade e a durabilidade caracterísicas de um utilitário Ford. Seu preço - que começa em R$ 45.900 e vai até R$ 96.730 - é inferior ao da concorrência, o que pode fazer a diferença na decisão de compra.

Mas, quer um conselho? Se você procura um carro moderno e cheio de itens de série, melhor ficar com as japonesas.


Até a próxima!


Vitor

2 Comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Coga disse...

Tivemos uma Ranger maravilhosa, diesel, cabine dupla xlt e isso e aquilo. Adorava aquele "caminhão", como nós a chamávamos. Porém, não tínhamos seguranca nenhuma, pois naquela época era um carro extremamente visado pelos assaltantes, ladrões e etc. Hoje tenho uma queda maior por Frontier e Nissan Navara Européia.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO