terça-feira, 20 de novembro de 2007

Verve II: esse não tem cara de tiozão




Sem alarde. Enquanto as atenções da mídia se voltam para o Salão de Los Angeles, outro evento, realizado na cidade chinesa de Guangzhou, reserva boas surpresas para os fãs de automóveis como nós. Um deles, apresentado como carro-conceito, é o Ford Verve II, versão três-volumes do ousado hatch apresentado em Frankfurt.

Com o mesmo design arrojado de seu “irmão” mais velho, o sedan exibe linhas fluídas e angulosas, como reza a cartilha Kinetic da marca do oval azul. A nítida inspiração no Mondeo fez bem ao carro, que aparenta ser maior do que realmente é. Na dianteira, a ampla entrada de ar e os faróis afilados continuam lá, enquanto que a traseira tem um “quê” de tuning com suas lanternas translúcidas, moda cada vez mais comum de uns anos pra cá e presente em veículos da própria Ford, como o Fusion, além de outros como o Nissan Sentra.

Pouco se sabe sobre o futuro do Verve II. Pode ser que ele não passe de um mero estudo de estilo, concebido para chamar a atenção nos Salões mundo afora. Mas uma coisa é certa: muitos elementos do carro devem servir como fonte de inspiração para os futuros lançamentos da Ford. Ainda mais diante das evidências que apontam o Verve hatch como futuro sucessor do Fiesta.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Caramba, muito lindo esse Verve! Tem cara de carro futurístico, embora lembre um pouco o Mondeo realmente. Tomara que ele não seja apenas um "estudo", seria sensacional ver essa máquina nas ruas!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO