sábado, 17 de novembro de 2007

Chevrolet Aveo5: um popular nada básico


Na medida para o Brasil. Se “tudo que é bom para os americanos também é bom para os brasileiros”, o exótico Chevrolet Aveo não deve demorar a desembarcar por aqui. Desenvolvido em parceria com a coreana Daewoo (marca pertencente à GM), o hatch é uma das atrações da montadora no Salão de Los Angeles. Apesar de não ser a primeira vez que o compacto é exposto ao público – sua estréia foi em Frankfurt –, a marca da gravatinha dourada aposta suas fichas no carro.

Comercializado como uma opção barata para os norte-americanos, o Aveo contraria o conceito brasileiro de carro popular. Enquanto por aqui temos veículos de baixa cilindrada com pouca oferta de equipamentos, a Terra do Tio Sam oferece aos motoristas motores modernos e potentes (como o Ecotec de 1,6 litro e 107 cv oferecido nos EUA) e uma vasta lista de itens de série. Só para ter uma idéia, a versão “básica” é equipada com quatro airbags, banco traseiro rebatível e outros mimos.

E pode ser que o carro realmente desembarque por aqui em breve. Boatos dão conta de que o Aveo substituiria o atual Corsa na gama de produtos da GM no país. O urbanóide com cara de Pokémon (mal que aflige todos os compactos asiáticos) seria posicionado um degrau acima do Celta, carro de combate aos chineses que devem invadir o mercado em breve.

Já o Corsa ficaria igual ao seu primo europeu (nos mesmos moldes de Astra e Vectra GT, ou seja, carroceria moderna e chassis defasado) e bateria de frente com Polo e o Punto. Trata-se de uma hipótese viável, já que frentistas de um posto nas proximidades de Indaiatuba (SP), cidade que abriga a pista de testes da Chevrolet, afirmam ter visto um carro “pequeno e diferente” circulando sob pesada camuflagem. Embora sem o DNA GM - pelo design e por detalhes que remetem a outros carros, como o painel semelhante ao Fiesta -, se fabricado aqui o Aveo teria boas chances de sucesso. Tirem suas próprias conclusões.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não conhecia o Aveo, mas ele parece ter potencial para fazer sucesso aqui no Brasil. Nessa foto por trás, fica evidente as semelhanças físicas com o Honda Fit, um carro que caiu nas graças dos brasileiros. Se for tão eficiente quanto o Fit, o Aveo vai vender bastante, com certeza.

Vítor, nunca é demais dizer: parabéns pelo trabalho! Acho que vou cancelar minha assinatura da Quatro Rodas hehehe

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO