sábado, 7 de abril de 2007

Super Classic em Interlagos!


(foto retirada do site Velocidade Online)

Semana do saco cheio na faculdade, provas por vir, é hora de descansar enquanto posso... Depois de uma sexta feira santa com cara de domingo, pensei: o que fazer no sábado? Foi então que, vasculhando meus sites de "consulta automotiva", descobri que às 11h40 em Interlagos aconteceria a 3ª etapa da Super Classic, competição que tinha muita curiosidade em assistir. Estacionamento garantido (dentro do autódromo, só pra quem pode!), entrada gratuita, sem filas (e sem gente nas arquibancadas também, infelizmente). Decidi dar um pulo até o Templo, um dos lugares que mais gosto em São Paulo e que frequento desde meus cinco ou seis anos.

Antes, vale dizer que já havia visto alguns desses carros de perto. Explica-se: moro a duas ruas da LF Competições, oficina de restauração e preparação de carros antigos que mexe na maioria dos veículos da categoria. Mas, claro, vê-los rasgando a reta de Interlagos é outra coisa!

Contei mais ou menos 35 pessoas na arquibancada, incluindo eu e meus pais. Tinha tudo para não ser lá aquelas coisas mas, felizmente, eu estava errado!! É muito bom ver um grid com tanta história reunida, com Puma, Fusca, Chevette, Porsche, Passat, Fiat 147... Até um Zé do Caixão estava por lá! Um grid que reune também algumas celebridades, como o jornalista Adriano Griecco, da revista Quatro Rodas, a bordo de seu Puma azul. Isso sem contar o famoso DKW #96 do jornalista Flávio Gomes (pra quem não sabe, é só assistir aos ótimos programas da ESPN Brasil). Pronto, já havia escolhido meu preferido, como sempre faço toda vez que vou a Interlagos. Escolho um piloto/carro e por ele torço até o final, não importa qual seja a colocação. Mas no caso de Gomes eu já o conhecia de seu blog (do qual sou leitor voraz, confira em http://bligdogomes.blig.com.br), portanto já tinha meu favorito.

Nunca havia assistido a uma largada na arquibancada coberta, de frente pro grid. Fiquei imaginando o barulho na largada de Stock Car e, principalmente, da Fórmula 1, considerando o som já ensurdecedor dos 24 carros alinhados. O Passat de Carlos Braz, o Zé do Caixão de Hermenegildo Antunes e o Porsche Spyder de César Carloni travaram boas disputas, mas o Spyder levou na classificação geral e também na sua categoria, a D3. Adriano Griecco foi o vencedor na D2 com seu Puma. Já na D1, Edu Lauand faturou com seu Fusca. E quanto ao DKW #96 que citei lá em cima? Fez uma largada dos boxes e não rendeu tudo que é capaz, pelo que li. Foi ultrapassado algumas vezes, é verdade, mas resistiu bravamente, completou a corrida e ainda faturou um 4º lugar!

Enfim, foram 40 minutos de muita emoção! Claro que ainda gosto da Stock V8, mas a Super Classic tem um charme todo especial. Pena que o público não comparece, talvez até por desconhecimento, em peso às arquibancadas. Fica aqui a minha dica: a 4ª etapa será realizada no primeiro final de semana de maio, vale a pena prestigiar essa categoria tão diferente e divertida!

Fica abaixo a foto do intrépido e carismático Belcar #96, de Flávio Gomes (foto retirada do site Velocidade Online):



E se você nunca foi a Interlagos... o que está fazendo aí sentado?

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO